Bandas de musica granjenses comemoram dia da música

Na noite do dia 22, sábado, de novembro, jovens granjenses comemoram o Dia da Música ao som dos acordes de Legião Urbano, Titãs, Los Hermanos e outras boas canções do pop rock nacional. O evento, que aconteceu no salão principal da Casa de Cultura, na Rua Pessoa Anta, contou com apresentações das seguintes bandas locais: Distorção, liderada pelo vocalista Junior; Periféricos no comando de Neto e JTP com sua formação exclusiva feminina.

Todas as bandas são compostas de jovens granjenses estimulados a fazer algo diferente e positivo na rotina da cidade. E estão conseguindo, ao menos no sábado, 22, conseguiram levar aproximadamente 100 pessoas para dentro da Casa de Cultura. Isso me alegra. Pois não precisaram apelar para garotas de bundas nuas, nem cantaram Lapada na Rachada.

Cheguei no inicio do show e só arredei pé às 22 horas, quando encerrou tudo. Nesse período, não pude registrar presença alguma das pessoas ou grupos que se titulam elite. Se é que isso existe aqui!

Não posso deixar de parabenizar o mentor do evento, Neucleber, um jovens granjense com talentos musicais aflorado e que vem mobilizando outros jovens através da musica para fazer mudanças. Olha que ele está conseguindo, aos poucos, sem apoio das autoridades locais. Neucleber, ministra aulas de violão, baixo e bateria numa escolinha, por ele criada em 2006, denominada Primeiros Acordes.

"Às vezes nós somos criticados, as pessoas dizem que nesta área não tem futuro. Mas Granja tem musico, teatro, dança, basta que nós nos comuniquemos", desabafou Neuclaber após sua apresentação.

É louvável saber que Granja tem jovens como Neto, Junior, Joelma, Raimundão, Tinhinha, Patrícia, Danilo Dark, Shyk, Pedro, Ivaldo e Chico Costa que não precisam vestir camisas vermelhas, azuis ou verdes, nem gastar milhões para fazerem um sábado diferente e mostrar o caminho para a Granja da mudança. Neles eu acredito.

Comentários

  1. Acho super interessante esse projeto,fico feliz mesmo à distância,espero que seja 1 de muitos que surgirão,eu sou filho de granja,talvez ja tenham até ouvido de mim,me chamo Agnaldo,assim como vcs tbm acredito no talento dessa terra,sou musico e artista plastico,espero que siga adiante pois granja é um celeiro de artistas em todas as áreas.Abraço a todos ki fazem parte do projeto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE