Prefeito da Granja/Ce é empossado

política local
por Lira Dutra

Ontem, às 20 horas, no clube Arrudão, o Presidente da Câmara Municipal de Granja Falbe Teles (PSDB) deu posse ao prefeito eleito Esmerino Arruda (PSDB). O deputado Gony Arruda, destacou em seu discurso o trabalho e o amor que seu Esmerino Arruda tem pelo povo da Granja. Esmerino Arruda que já foi prefeito no município “poderia está em sua casa com sua família, mas está aqui com 86 anos” ressaltou Dep.Gony.

No discurso de transferência de cargo, o ex-prefeito Geovane Brito diz está emocionado e “não teria pessoa melhor” para assumir a prefeitura.

Na cerimônia o prefeito empossado foi homenageado pela Câmara Municipal de Camocim com a comenda Murilo Aguiar.

Em seu pronunciamento de prefeito empossado Esmerino Arruda não economizou palavras para atacar seu sobrinho e adversário nas eleições 2008 Romeu Aldigueri, com direito a exibição de vídeo. Lamentou os poucos recursos que entra na prefeitura, que em sua avaliação é pobre, e apresentou alguns secretários.

Secretários já nomeados: Umbelina Rocha continua na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto; o ex-prefeito de Cariré assumirá a Secretaria de Saúde; Emanuel Arruda (irmão do prefeito) foi indicado a presidência do Conselho Gestor (a ser criado) e Jander Filho será o Gestor da prefeitura.
As outras área não tiveram secretários nomeados.

“Eu não queria ser prefeito de Granja, só que era o único que poderia enfrentá-lo”, declarou Esmerino Arruda se referindo a sobrinho adversário. O motivo do descontentamento do com o sobrinho é, entre outras coisas, o processo de cassação ajuizado por Aldigueri dias antes da diplomação dos eleitos, em dezembro de 2008.

Top 5

OPORTUNIDADES: Saiu edital para seleção temporária da prefeitura de Granja/CE

Prefeitura de Granja lança edital para contratação de temporários 2017

Entidades de direitos humanos se manifestam sobre crise no Ceará

LITERATURA: Será lançado nesta quarta-feira o Livro Padre Osvaldo - Coletânea de Sermões