Casa dos licores

cultura
por: Lira Dutra

É quase pecado, ao visitar Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, e não conhecer a Casa dos Licores, localizada no numero 155 da Rua Francisco Caldas da Silveira,. Seu Alfredo Carneiro e a esposa Terezinha Mapurunga mantém a tradição com seus mais de 50 tipos de licores, cachaças, doces e geléias. Ainda de acompanhamento seu Alfredo, 93 anos de idade, alegra os visitantes com xotes, valsas e mazurcas tocadas no seu pife de taboca.

Em meados de dezembro de 2008, estive em Viçosa do Ceará. Não cometi o pecado de não conhecer a Casa dos Licores, porém minha caravana pecou ao chegar atrasada, fora do horário de visitação. Resultado, estive na porta da casa e, a noite já caía e junto o medo mede de descer a serra pela estrada carroçal que cruza o distrito granjense de Pessoa Anta, não degustei a enorme variedade de licores.

Pesquisando sobre a famosa Casa dos Licores encontrei a matéria História de amor marca fabricação de licores do jornal Diario do Nordeste e site http://www.veronicammiranda.com.br/Vicosa.htm de Verônica M. Mapurunga de Miranda (autora da foto acima), que indico ao leitores do Granja Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE