Falta de segurança no distrito do Parazinho preocupa vereador

politica
por: Lira Dutra

O vereador Francisco Ézio da Silva, apresentou hoje, quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009, na Sessão Ordinária da Câmara, um Requerimento pedido à instalação de um Posto Policial no distrito de Parazinho, Granja/CE.

O vereador, que está fazendo um levantamento das ocorrências policiais dos últimos anos naquele distrito, diz que houve aumento dos Boletins de Ocorrências registrados no ano de 2008.

O crescimento populacional, a construção da CE Granja-Jijoca de Jericoacoara, que triplicou o tráfego de veículos, e a falta de policiamento local são umas das principais causas do aumento da criminalidade no distrito. "Já houve dois assaltos à mão armada ao posto de gasolina, um seqüestro e pequenos atos de vandalismo e furtos", comenta o vereador preocupado com a segurança dos moradores do Parazinho, "quando a policia está lá tudo fica calmo", completa.

A preocupação com a segurança do distrito do Parazinho é necessária, pois hoje o lugar é parada obrigatória para quem vem do litoral em direção a serra. Muitos residentes das "praias" fazem seus negócios no distrito, sem necessidade de ir a cidade de Granja ou Camocim, dado em vista o aumento da prestação de bens e serviços.

A proposta do Requerimento 02/09 será enviada para a Secretaria de Segurança Publica do estado, ao prefeito de Granja e ao Chefe de Gabinete do Governo do Estado Ivo Gomes.

O vereador que gentilmente recebeu o blogue Granja Ceará em seu gabinete, também informou que o vereador de oposição Nicanor apresentou requerimento solicitando a instalação de um posto do INSS na cidade de Granja, proposta louvável pois facilitará a vida de muitos trabalhadores(as), em especial, os da zona rural do município.

Lei justificativa do Requerimento abaixo:
"O Distrito de Parazinho tem uma população aproximada de 8.000 habitantes, com a construção da CE que liga Granja à Jijoca de Jericoacoara, o tráfego de veículos triplicou, aumentando o número de pessoas que por ali trafegam. Vale salientar que já houve dois assaltos à mão armada ao posto de gasolina, um seqüestro de um comerciante e vários assaltos relâmpagos.
Daí o motivo deste Requerimento."

Serviço:
Câmara Municipal de Granja: (88)3624 02 92

Top 5

OPORTUNIDADES: Saiu edital para seleção temporária da prefeitura de Granja/CE

Prefeitura de Granja lança edital para contratação de temporários 2017

Entidades de direitos humanos se manifestam sobre crise no Ceará

LITERATURA: Será lançado nesta quarta-feira o Livro Padre Osvaldo - Coletânea de Sermões