Falta de segurança no distrito do Parazinho preocupa vereador

politica
por: Lira Dutra

O vereador Francisco Ézio da Silva, apresentou hoje, quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009, na Sessão Ordinária da Câmara, um Requerimento pedido à instalação de um Posto Policial no distrito de Parazinho, Granja/CE.

O vereador, que está fazendo um levantamento das ocorrências policiais dos últimos anos naquele distrito, diz que houve aumento dos Boletins de Ocorrências registrados no ano de 2008.

O crescimento populacional, a construção da CE Granja-Jijoca de Jericoacoara, que triplicou o tráfego de veículos, e a falta de policiamento local são umas das principais causas do aumento da criminalidade no distrito. "Já houve dois assaltos à mão armada ao posto de gasolina, um seqüestro e pequenos atos de vandalismo e furtos", comenta o vereador preocupado com a segurança dos moradores do Parazinho, "quando a policia está lá tudo fica calmo", completa.

A preocupação com a segurança do distrito do Parazinho é necessária, pois hoje o lugar é parada obrigatória para quem vem do litoral em direção a serra. Muitos residentes das "praias" fazem seus negócios no distrito, sem necessidade de ir a cidade de Granja ou Camocim, dado em vista o aumento da prestação de bens e serviços.

A proposta do Requerimento 02/09 será enviada para a Secretaria de Segurança Publica do estado, ao prefeito de Granja e ao Chefe de Gabinete do Governo do Estado Ivo Gomes.

O vereador que gentilmente recebeu o blogue Granja Ceará em seu gabinete, também informou que o vereador de oposição Nicanor apresentou requerimento solicitando a instalação de um posto do INSS na cidade de Granja, proposta louvável pois facilitará a vida de muitos trabalhadores(as), em especial, os da zona rural do município.

Lei justificativa do Requerimento abaixo:
"O Distrito de Parazinho tem uma população aproximada de 8.000 habitantes, com a construção da CE que liga Granja à Jijoca de Jericoacoara, o tráfego de veículos triplicou, aumentando o número de pessoas que por ali trafegam. Vale salientar que já houve dois assaltos à mão armada ao posto de gasolina, um seqüestro de um comerciante e vários assaltos relâmpagos.
Daí o motivo deste Requerimento."

Serviço:
Câmara Municipal de Granja: (88)3624 02 92

Comentários

  1. Acho que o policiamento já deveria ser estudado para o distrito de parazinho há tempos, já que esta possui acesso ah Jericoacoara, o distrito cresceu bastante e todo crescimento tem seu lado podre...

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser instalado um posto policial não só no distrito do Parazinho, mas em todos os distritos de Granja!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE