Cadê os vereadores? Num sabo!

política câmara vereador
Vereadores faltam à sessão ordinária da Câmara Municipal, deixam de votar LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) e população se sente desrespeitada.

Hoje, quarta-feira (27/05/09), seis vereadores e o presidente da Câmara Municipal da Granja, todos da bancada do prefeito cassado, faltaram sem justificativa à Sessão da Câmara. Após 15 minutos de tolerância os vereadores Nicanor(PSB), Milton Cassimiro(PSB) e Zenaide(PSB) assinaram o livro de presença. "Um verdadeiro desrespeito com a população granjense... tinhamos propostas importantes", reclamou o vereador Nicanor, ressaltando a necessidade de aprovar a LDO.

Dentro e fora da Câmara uma multidão esperava assistir uma Sessão do mais alto nível de cidadania por parte dos vereadores da bancada do PSDB municipal. Não foi o que aconteceu. Mas parece que os nossos vereadores esqueceram que foram eleitos pelo povo e que o Poder Legislativo não pode está lambendo os pés do Poder Executivo. Mesmo na troca de prefeito a Câmara, casa do povo, não pode fechar. Os vereadores são, ou deveriam ser, representantes do povo? Esconder-se é um ato de covardia e demostra o quão analfabeto políticos são nossos representantes. A Democracia não pode ser abalada por picuinhas partidárias.

"Todos corvades, comprados, analfabetos...", reclamou uma cidadã no meio da multidão, sentindo-se traída por algum vereador, quem sabe? "É como diz o ditado: os vereadores que se dizem do povo estão todos de rabo preso", protestou Seu Ivan. A Sessão da Câmara de hoje poderia ter sido a maior da História Política granjense, pois nesse momento de turbulencia politica a população está ansiosa por esclarecimentos. E ninguém melhor do que seus representantes, os vereadores. Que deveriam ser compromissados com os interesses do povo e não do Poder Executivo.

Vereadores que faltaram na Sessão de hoje, 27/05/2009
Nomes (partido)
votos
Pedro Bodega (PSDB) 1.662
Chico Ezio (PSDB) 1.434
Arnaldo Fontenele (PTB) 1.214
Falbe Teles (PSDB) 1.208
Rosa Helena (PSDB) 1.208
Batista Sariema (PSDB) 1.124
Joao Ture (PSDB) 1.037

O blogue está aberto a todos os vereadores que queiram dar esclarecimentos sobre a falta de hoje.

Top 5

OPORTUNIDADES: Saiu edital para seleção temporária da prefeitura de Granja/CE

Entidades de direitos humanos se manifestam sobre crise no Ceará

Prefeitura de Granja lança edital para contratação de temporários 2017

VÍDEO: Bancada de oposição votou projeto a favor dos agentes de saúde

LITERATURA: Será lançado nesta quarta-feira o Livro Padre Osvaldo - Coletânea de Sermões