Esmerino Arruda está de volta

*texto extraído do www.jangadeiroonline.com.br
**imagem arquivo blog

Esmerino Arruda reassume a prefeitura do município de Granja

Nesta segunda-feira (08), Esmerino Arruda (PSDB), que havia sido cassado do comando da prefeitura do município de Granja no último dia 25 de maio, reassumiu o posto. Com isso, Romeu Aldigueri (PPS), candidato derrotado nas eleições passadas que havia o substituído, é afastado.

Esmerino havia sido cassado sob acusação de abuso do poder econômico e uso indevido de meios de comunicação. Na semana passada, ele havia recorrido da liminar, porém, o relator Jorge Luís Girão, deu o voto monocrático (quando um juiz julga sozinho o processo) negando o pedido.

O político do PSDB entrou então com agravo de instrumento (recurso processual que desafia decisões interlocutórias) sob a decisão do relator, para que a liminar seja votada também pelos demais integrantes do tribunal. Nessa votação, quatro juízes votaram a favor de Esmerino. Assim, ele obteve quatro votos ao seu favor, e apenas um - o de Girão - contra.

O mérito da ação ainda será julgado, mas enquanto isso, Esmerino está liberado para exercer o cargo na prefeitura de Granja.

Gostou? Pode votar AQUI.

Top 5

OPORTUNIDADES: Saiu edital para seleção temporária da prefeitura de Granja/CE

Entidades de direitos humanos se manifestam sobre crise no Ceará

Prefeitura de Granja lança edital para contratação de temporários 2017

VÍDEO: Bancada de oposição votou projeto a favor dos agentes de saúde

LITERATURA: Será lançado nesta quarta-feira o Livro Padre Osvaldo - Coletânea de Sermões