Julgamento de prefeitos cassados

extraído do http://diariodonordeste.com.br
TRE julga recursos dos que estão nos cargos
O Tribunal Regional Eleitoral retoma hoje os julgamentos de recursos de prefeitos que tiveram seus mandatos cassados por decisões dos juízes de seus respectivos municípios. Na última quarta-feira entrou o processo do prefeito cassado Esmerino Arruda.
Hoje, está na pauta o processo do prefeito de Limoeiro do Norte que, embora cassado permanece no cargo por conta de liminar.

Nos dois casos, o relator é o juiz Jorge Luís Girão Barreto. No recurso de Esmerino, Luís Girão negou a liminar e ele permenece afastado do cargo. Na última quarta-feira, ao levar o recurso para decisão do plenário do TRE, o juiz fez um circunstancioso relato do processo que culminou com a cassação de Esmerino, e votou pela continuidade do seu afastamento do cargo, reforçando a decisão de primeiro grau, uma das únicas decisões, recentemente prolatadas, confirmada pelo relator do recurso no Tribunal Regional Eleitoral.

Ainda faltam se manifestar cinco juízes do Tribunal, posto que, logo após o voto do relator, o desembargador Gerardo Brígido pediu vistas. O representante do Ministério Público, procurador Alessander Sales opinou pela manutenção do afastamento de Esmerino. Ele também critica a facilidade na concessão das liminares, corroborando com os argumentos dos que acham que as decisões dos juízes cassando os prefeitos por abuso do poder econômico ou de captação ilítica de sufrágios devem ser melhor estudadas pelos magistrados integrantes dos Tribunais.

*matéria completa

VOTO no blogue aqui!

Comentários

  1. Quero parabenizar esse Juiz...até que enfim a justiça foi feita...

    ResponderExcluir
  2. tomara que essas pessoas tenham pena de nos que moramos em granja.
    e que nao coloque o esmerino na prefeitura, pq ms 4 anos ele ficar de novo... e um desastre
    ESMERINO RUA DA PREFEITURA E DA GRANJA E DEIXA O 23[ROMEU] ASSUMIR ESSA PREFEITURA E MUDAR ESSA NOSSA CIDADE!!! ♥♥♥

    CAI FORA VELHO CAGAO

    ResponderExcluir
  3. daqui a pouco vcs vao ver qem e cagao seus varmelhos-bobos!!!!!!!!!!!!!!!!


    Adriano Lima

    ResponderExcluir
  4. É isso Adriano Lima ainda hoje o meu querido senador vai novamente tomar o q é dele por direito,e qem é Romeu vai ta de cabecinha baixa todos tristinhos, coitados, xô da prefeitura bando de urubus, só qem mama ai somos nos!!!!!

    Saldanha

    ResponderExcluir
  5. estamos aguardando o julgamento e torcendo para que a justiça continue com os olhos aberts e tire essas raposas velhas que se prevalessem da grana que ja subtrairam das prefeituras e que essas decisoes acertadas se estendam até martinopole

    ResponderExcluir
  6. VAI QUE SUA SENHOR ESMERINO VC MERECE MEU NOME E ROSANGELA ARAUJO FILHA DE TONICO DOCA

    ResponderExcluir
  7. é também espero que essas decisões tomadas pelos juízes se estendam até martinópole, poisa cidade está cansada de tanta humilhação, o prefeito aproveitou situações de festejos que estavam próximos da capanha política de 2008, se fazendo de ótimo prefeito e uerendo enganar a todos dessa população que pede socorro!

    ResponderExcluir
  8. É 15 É JAMES BEL E SOCORRO TÁ LEGAL VEM!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE