3 de jul de 2009

Artistas granjenses são Estrelas do Norte

cultura exposição

*pintura do granjense Tom
uma das Estrela do Norte

Artistas granjenses expõem na exposição “Estrelas do Norte”, que reúne artistas e obras significativas da Zona Norte do Estado do Ceará, nesse sábado (04), no Sobrado Dr. José Lourenço (Rua Major Facundo, 154, Centro, Fortaleza). São 37 artistas que comemoram a evidente expressão pessoal, regional e universal. A curadoria da exposição é de Dodora Guimarães.

Os artistas granjenses Tarcísio Félix, pintor de trajetória histórica, Tom Wellingtom, Neuclauber, Eliezer, Edson, e Paulo estão entre os expositores.

Ontem, quinta-feira (2), antecedendo a abertura da exposição, um grupo de artistas granjenses foram para Fortaleza onde participaram de oficinas, visitaram os principais museus de arte do Ceará e retornaram apos a inauguração da "Estrelas do Norte". A Secretaria de Cultura do Estado está custeando a viagem do grupo, informou ao blogue Maria Ximenes, que está na articulação entre artistas granjenses e Secult.

A exposição “Estrelas do Norte” surgiu da ideia de um diálogo entre novos artistas, jovens promissores e inventores, mas sem deixar de destacar artistas como Raimundo Cela e Zenon Barreto.

Serviço:

Inauguração da Exposição – “Estrela do Norte

Local: Sobrado Dr. José Lourenço- Rua Major Facundo, 154, Centro

Data: 04 de julho de 2009

Horário: às 10h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.