sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Caravana Mais Alimentos percorrerá o Ceará

ceará agricultura familiar alimento

Começa na próxima segunda-feira (16), a Caravana Mais Alimentos. Durante toda a semana, os agricultores familiares de cinco regiões cearenses receberão a Feira Itinerante Tecnológica do Programa Mais Alimentos. Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), a Caravana percorrerá até sexta-feira (20), as cidades do Crato, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Baturité e Sobral, respectivamente. O objetivo é potencializar o acesso do produtor familiar à linha de crédito do Mais Alimentos, que financia projetos de até R$ 100 mil, com prazo de pagamento de até dez anos, carência de até três anos e juro de 2% ao ano.

A estrutura da Caravana em cada município envolverá 20 carretas, utilizadas para o transporte das máquinas e equipamentos, e mais de 150 profissionais para demonstração dos produtos, esclarecimentos de dúvidas sobre o melhor uso dos equipamentos e suas vantagens produtivas. Um trabalho que será feito em parceria com a Ematerce, prefeituras municipais, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), além das empresas de equipamentos agrícolas, de irrigação, armazenagem, câmaras frigoríficas, microtratores e tratores.

Haverá ainda o sorteio de diversos prêmios, dentre eles um trator. Os brindes serão sorteados entre os agricultores familiares presentes em cada evento nos cinco dias de caravana. Confira abaixo, os locais onde será realizada cada feira.

Crato(16/11) – Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti
Quixeramobim(17/11) – Praça Nossa Senhora de Fátima
Limoeiro do Norte(18/11) – Largo da Rodoviária
Baturité(19/11) – Praça Padre Andrade
Sobral (20/11) – Parque de Exposições

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...