terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ex-prefeito de Senador Sá é acusado de desvio do Fundef

senador sá ceará politica


Segundo o Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE), recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), na ordem de R$ 60 mil, foram desviados pelo ex-prefeito, Sancho Rodrigues de Oliveira, pela ex-secretária de Educação, Maria de Jesus e Silva, e pelas construtoras Épura Engenharia Ltda e V & J Construções e Engenharia Ltda para outros fins que não a manutenção do ensino fundamental do município de Senador Sá, Região Norte, durante o exercício de 2001 a 2004.


Os recursos do Fundef ao invés de serem aplicados no pagamento de docentes, diretores, vice-diretores, coordenadores e orientadores, em encargos sociais, investimento em cursos profissionalizantes para professores, elaboração de planos de careiras e remuneração para os docentes, foram desviados até mesmo para realização de festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...