Festival de Talentos Lívio Barreto

Ontem, domingo (01/nov), no ginásio poliesportivo Arrudinha, aconteceu o II Festival de Talentos realizado pelo grêmio Estudantil Lívio Barreto do Colégio Estadual São José. O festival é um meio de fomentar a participação dos adolescente e jovens estudantes na produção da arte local. Musica e dança predominaram no evento.


Foram jurados: Maria Ximenes, Jacinto, ambos do Ponto de Cultura; Antonio Marcio, Conselho Tutelar e escoteiro; Lira Dutra, Artgran (associação dos(as) Artistas Granjenses) e blogueiro; José de Arimatéia, Artgran e musico; João Guarinho, Escola Primeiros Acordes e musica.

Jovens e crianças mostraram que o potencial artístico de Granja está pulsante, mas precisa de meios para se propagar. E iniciativas como a do grêmio Lívio Barreto é de grande importante, pois possibilita a organização, responsabilidade e a auto-estima das nossas crianças e jovens através da arte.

Comentários

  1. Bom esse festival de talentos foi muito bom, embora pouco organizado, eu so queria fazer algumas queixas, pois a categoria banda pop não foi respeitada pois a vencedora foi a banda proteção divina que é uma banda gospel, espero que ano q vem uma coisa assim não volte a acontecer, e que as bandas gospel so possam competir com bandas gospel e nada mais ou que seja uma copetiçao liberada para todos os estilos, que não era o caso dessa. Queria também dizer uma coisa muito importante, que os organizadores proxima vez só aceitem bandas que se comprometam em levar seus proprios instrumentos, pois ninguem sabe a intencidade que o outro toca e ninguem quer ter prejuizos com seu instrumento. O resultado desse festival na categoria pop ficou:
    1°Proteção Divina
    2°JTPE
    3°Connexão
    4°Legião Inicial
    5°Geração X

    Só queria que da proxima vez essas exigencias sejam cumpridas, porque se não forem esse festival perdeu ja perdeu pelo menos uma banda, pois nós da Connexão se recusamos a tocar numa categoria Pop que nao tem so bandas pop. Outra coisa, a banda vencedora nao levou sua bateria, coisa que eu acho pura preguiça pois ele tem uma, so tocaram porque eu emprestei a minha, na hora de pedir eh muito bom mas depois, eles ganharam e nem vinheram agradeçer e na hora de deixar a bateria eles foram embora sem nem mesmo ajudar a gente, coisa que sempre vai ser lembrado pela gente na hora que eles vinherem pedir alguma coisa, eles que comprem uma bateria, pois que tipo de musicos são esses que nem o instrumento levam para os show, vão querendo depender dos outros

    ResponderExcluir
  2. eu concordo com vc....eu estava assistindo e vi o esforço de vocês, cara vocês mandaram muito bem....

    ResponderExcluir
  3. olha para esse Infantis da Banda conexao...agente tem bateria mas ta em estado rui nos falemos para os organizadores e eles falaram que ia arrumar uma para todas as bandas tocar troxa sao voces.porque que nao disse que nao ia arrumar.para voces falar besteira primeiramente vao saber oque deve falar Crianças.

    ResponderExcluir
  4. Eu fico muito triste com a situação artistica de Granja, com a falta de estrutura das pessoas, a falta de informação e a qualidade, concordo com a banda conexão no quesito instrumento,pois na minha experiência como musico sempre estive com meu instrumento a tira colo,portanto ele mi conhece e eu tambem. Eu Neucleber, músico e professor dei total apoio a meus alunos e bandas nesse festival. Fiquei feliz,e muito satisfeito com o desenpenho das bandas e dos alunos.E para finalizar, não se insentiva a arte com competição e sim com estudo,trabalho e dedicação.

    ResponderExcluir
  5. Eh neh mas pelo menos a gente que eh criança leva a bateria e os grandes adultos ai que sao vcs neh nao, os profissionais ai nao levam inventando queixo, criança sao eh vcs bandao de otario q num sabe nem agradecer nada e na hora de levar a bateria, kd fizeram foi sumir, e mais uma coisa quem deve saber oq falar eh vc ai q mandou esse comentario idiota ai, seu abestado, vai aprender a tocar acustico ou entao ajeita logo essa sucata ai pq eu sei q vcs num ajeitam a bateria pq nao querem, bando de touxa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE