Realizado I Seminário do Legislativo de Granja

politica granja ceara legislativo

por: Lira Dutra

A Câmara Municipal de Granja, realizou na manhã de hoje, quarta-feira(12/nov), I Seminário do Legislativo de Granja. O Dep. Gony Arruda, apresentou o programa Unilece da Assembléia Legislativa do Ceará, com auxilia de vídeo conferencia, destacou os canais de interação do legislativo cearense com as camaras dos município e o povo, citando a TV e FM Assembléia.

O segundo palestrante foi o Advogado, Mestre em Direito e professor Décio Pimentel G.S. Sales, que falou sobre Hieraquia das Especies Normativas Constitucionais, esclarecendo as diferenças na elaboração das Leis Completar e Ordinária e suas relações hierárquicas na ótica jurista. Após a fala de Décio Sales, o vereador José Crisoscio, o Zezão, de Sobral, finalizou o evento tratando da importancia do legislativo municipal.

O prefeito Esmerino Arruda, no uso da palavra, lamentou os estragos causados pela enchente e admitiu que, se necessário, utilizará recursos do Fundeb para pagar as obras de reconstrução da Beira Rio. "Acho que na minha idade, eu não tenho medo de tomar uma decisão dessa", justificou.

Os participantes do I Seminário do Legislativo de Granja, prestigiaram uma exposição de telas, livros, artesanato e figuras da cultura popular granjense.

Estiveram presentes o prefeito municipal, Esmerino Arruda, secretários, vereadores, representantes das Câmara de Barroquinha, Camocim, Martinopolis e Sobral, professores, lideranças locais, o Banco do Nordeste e Instituto José Xavier-IJX.

veja fotos



Comentários

Mais acessadas