Câmara Municipal: resumo da Sessão Ordinário do dia 20/01


Não é todo dia que a plenária ver os vereadores afiados. Mas verdades seja dita, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal da última quarta-feira (20/jan), os(as) parlamentares estavam com vontade de trabalhar, basta olhar o número de requerimentos. Teve até vereadores da situação votando com a oposição. É a bancada da oposição, que tem três votos, teve requerimento aprovado com cinco votos contra quatro da bancada do prefeito. Calma, vamos devagar... Como diz a canção "nem tudo que reluz é ouro"!

Tem gente nova na Casa
Não estou falando do programa BB10, tão pouco de A Fazenda. O Vereador Arnaldo Fontenele pediu afastamento da Casa para assumir uma secretaria no Executivo, assumindo logo em seguida o Suplente de Vereador Antonio José, filho da ex-vereadora Vanda.

UTI móvel
O vereador Pedro Bodega apresentou requerimento propondo a aquisição de uma ambulância UTI para o município, a iniciativa do vereador teve o apoio de todos na Casa, o requerimento foi aprovado por unânimidade.

Caso Guanabara
Os vereadores tornaram a comentar sobre a situação da agencia da empresa de ônibus Guanabara. A vereadora Rosa Helena, lider do Governo Municipal na Câmara, diz que ao ter conhecimento da situação o prefeito começou tomar as providencias.

Lombadas contra acidentes
Os vereadores demonstraram preocupação com o trafego entre o trecho São Raimundo de Cima e Bar do Totonho (saída para Camocim), onde já aconteceu varios acidentes. O vereador Chico Ézio e João Turé apresentaram requerimento que solicita ao DER estudo do trecho para  se colocar lombadas eletrônicas ou algo do tipo, com o objetivo de diminuir a velocidade com que os carros e evitar acidentes. O vereador Chico Ézio diz que elaborou o requerimento após conversar algumas pessoas que estavam fazendo uma abaixo-assinado para apresentar a Casa. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Beira Rio não será mais Beira Rio
Por Decreto Legislativo a Avenida Beira Rio passará a ser denominada Av. Dr. Emanuel Arruda, é uma homenagem póstuma ao irmão do prefeito Esmerino Arruda.

Queremos concurso
Entre todos os requerimentos discutidos e aprovados na ultima Sessão esse é o que dividiu os vereadores e garantiu uma vitória de 5x4 da oposição. Por se tratar de uma matéria que divide opiniões o blogue irá publicará postagem especial. Aguarde!

Vereador quer explicação sobre Bolsa Familia
Muitos beneficiários do programa Federal Bolsa Familia tem se queixado do bloqueio do beneficio. O vereador Chico Ézio, distrito do Parazinho, resolveu abrir uma discussão na Câmara sobre o assunto. Segundo dados apresentados pelo vereador, mais de 650 familias deixam de receber o beneficio entre os meses de novembro 2009 e janeiro 2010.
O blogue publicará logo mais postagem especial sobre o caso.

Convocação

Como falei no inicio, se percebe no ar Legislativo uma leve alteração na atuação dos vereadores. Porém se a população não participar ativamente, ou seja, não marcar colado, a coisa pode murchar. Como cidadão granjense deixo meu apelo: Granjenses vamos participar das ações do Legislativo. É vergonhoso, num município com mais de 40 mil habitantes só comparecer quatro gatos pingados nas sessões da Câmara.

Comentários

  1. AS PESSOAS NÃO COMPARECEM PORQUE JÁ ESTÃO FARTAS DAS MESMISSES. PORÉM QUANDO ASSUMIR UM PREFEITO DA OPOSIÇÃO, COM CERTEZA ESTE E OS VEREADORES VÃO SER MUITO COBRADOS PELO POVO QUE VOTOU, PORQUE CONSIDERO OS ELEITORES DA OPOSIÇÃO, UM POVO MAS INSTRUÍDO E NÃO IRIAN ACEITAR OS DESMANDO POR PARTE DE QUEM FOI VOTADO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Mais acessadas