Câmara Municipal: resumo da Sessão Ordinário do dia 27 de janeiro 2010


Olá amigos(as) do blogue Granja Ceará, vamos a mais um resumo da Sessão Ordinária da Casa do Povo! Com o afastamento do vereador Arnaldo Fontenele(PTB), que assumiu a Secretaria de Agricultura, a vereadora Rosa Helena foi eleita 2ª Secretaria da Mesa Diretora na Sessão do dia 27(quarta-feira) de janeiro/2010.

Começando com pé direito
O recém chegado suplente de vereador Antonio José, apresentou requerimento propondo a instalação de orelhões em Palmeiras, Melancias e localidade circunvizinhas, já que a população dessas áreas tem de andar bastante para usar telefone público.

Cheiro de peixe
Milton Cassimiro(PSB), no uso da palavra facultada, reclamou do local onde se realiza a comercialização de peixe no centro da cidade. Os peixeiros comercializam a céu aberto, cheiro forte e a higiene  precária do local incomoda clientes e transeuntes.

Regimento Interno e parabéns
Nicanor(PSB) fez elogios ao trabalho de reforma do mercado público (Mercado Novo) realizado pela Poder Executivo, sugeriu que o prefeito contrate pessoal para a limpeza do estabelecimento e reforme o Mercado Velho. O vereador também pediu aos colegas retomada à elaboração do Regimento Interno da Câmara.

À Zilda Arns
Rosa Helena(PSDB), iniciou sua fala prestando homenagem póstuma a Dr. Zilda Arns, morta no terremoto no Haiti, em seguida explicou que o prefeito já está estudando uma forma para o local da venda de peixe e a contratação de zeladores para o mercado publico.

Emancipação já!
Chico Ézio(PSDB) relembrou da necessidade de se realizar um audiência publica para discutir o processo de emancipação dos distritos granjenses.

Comentários

Mais acessadas