20 de jan de 2010

Cartão Bolsa Familia cancelado

Cancelados 1.127 benefícios


O Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS) anunciou ontem, o cancelamento de 23,5 mil benefícios do Bolsa Família somente este mês, o motivo deve-se a baixa frequência dos beneficiados na escola. O Ceará, por sua vez, ficou em segundo lugar no Norte-Nordeste em número de cancelamentos, tendo sido retirados 1.127 benefícios. Desse total, 426 são referentes as crianças de até 15 anos, e 701 aos adolescentes de 16 e 17 anos.

A Capital foi responsável por 166 retiradas dessas bolsas. O coordenador do programa no Município, André Menezes, explicou que grande parte desses cancelamentos devem-se a evasão escolar por parte dos adolescentes que começam a trabalhar. "Muitos arranjam outras formas de complementar a própria renda e acabam não indo mais para a escola", explicou.

Se houver cinco descumprimentos consecutivos, o benefício é definitivamente cancelado. O processo de acompanhamento dos adolescentes de 16 e 17 anos é mais ágil, bastando três descumprimentos para o cancelamento do benefício. Lei mais em http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=722505
extraído de: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=722505

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.