Vereador pede informações sobre Bolsa Familia


por: Lira Dutra
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, quarta-feira (20) o vereador Chico Ézio (PSDB) falou que no município de Granja/CE mais de 650 familia deixam de receber o beneficio entre os meses de novembro e janeiro. Acrescentou que tem sido procurado pelas familias que tiveram o beneficio bloqueado e temem o cancelamento do cartão.

Segundo dados da Caixa Federal (via internet), no mês de novembro/2009 consta 7.280 familias na folha de pagamento do Bolsa Familia no município de Granja, já no mês seguinte (12/2009) o caiu para 6.615 e em janeiro/2010 foram atendidas 6.615 familias. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) considera o bloqueio e cancelamento acontece principalmente "nas famílias mais vulneravéis que precisam do apoio do poder público municipal, como as áreas de assistência social, educação e saúde para voltarem a cumprir os requisitos mínimos, antes que o benefício seja cancelado".

Os vereadores ao tomar conhecimento dos dados apresentados por Chico Ézio, se pronunciaram demonstrando preocupação, já que muitas familias tem apenas o beneficio como fonte de renda. O vereador Nicanor(PSB) diz que é uma queda alta e precisa ser apurado.

Buscando contribuir com a democratização da informação no município e sobre o Bolsa Familia o blogue Granja Ceará criou um espaço para sobre o assunto. Para participar basta acessar Forum Bolsa Familia se cadastrar e contribuir.

serviço
consulte informações sobre Bolsa Familia aqui

Comentários

Mais acessadas