7 de mar de 2010

Patrimônio ameaçado: Casa frente Igreja Sto Antonio


Casa com frente a Igreja Sto. Antonio, data de 1912, é uma belíssima construção que, como tantas outras, está ameaçada de desaparecer do mapa histórico-cultural da cidade.

5 comentários:

  1. CHEGOU A HORA DE ELENCARMOS O QUE DEVE SER PRESERVADO EM NOSSA CIDADE E REGIÃO , PARA QUE SE POSSA EXIGIR DOS PODERES PÚBLICOS AS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA QUE TAL OCORRA.

    ResponderExcluir
  2. Uma sugestão ao nosso querido blog : Fazer entrevistas com os intelectuais e artistas da terra.por exemplo,entrevistar os poetas, o memorialistas, os artistas plásticos e outros que dão brilho à nossa GRANJA.

    ResponderExcluir
  3. Muitos destas edificações são privadas e fogem da responsabilidades da administração pública.A distinção e relação entre o público e o privado tem que ser trabalhada em cada caso. O problema poderia ser resolvido se fossem criadas Leis municipais que estebelecesse isto. Tudo em parceria com o IPHAN. Em Sobral-Ce foi feito isto e deu certo.

    ResponderExcluir
  4. SE SOBRAL SOUBE CONTORNAR OS OBSTÁCULOS JURÍDICOS , NÓS TEMOS QUE ARRANJAR FORÇAS PARA TAMBÉM CONSEGUIRMOS ISTO.

    ResponderExcluir
  5. na natureza nada se cria,tudo se copia . está na hora de pesquisarmos junto a Sobral aquilo que foi feito para que chegassem aos resultados positivos que obtiveram e copiarmos.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.