terça-feira, 18 de maio de 2010

Caminhada marca o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes

Uma caminhada marcada por um apitaço, nesta terça-feira (18/maio), comemorou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes. Com apitos na boca estudantes da rede publica de ensino saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade de Granja alertando a sociedade sobre a violação dos direitos das crianças e adolescentes. 

O evento organizado pelo Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e Adolescentes, CRAS e Prefeitura Municipal, contou com a presença da Primeira Dama Carmem Arruda e de seu filho, Dep. Estadual Gony Arruda e a participação da Ong AACG - Associação de Apoio Comunitário de Granja.

O combate ao abuso e à exploração é uma responsabilidade de cada cidadão, que pode denunciar maus tratos, trabalho infantil, abuso sexual, prostituição, uso de drogas e outros crimes que firam o Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA. Devemos, também, cobrar dos gestores públicos ações socioculturais voltadas para o público infanto-juvenil.

Veja mais fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...