Patrimônio ameaçado: carro de boi


O carro de boi é um dos mais primitivos e simples meios de transporte, utilizado ainda em muitos lugares. No município de Granja encontramos este carro de boi abandonado no distrito de Sambaíba. É uma peça que nos leva a montar a história de nossos antepassados. Mas tudo indica que este objeto historico irá desaparecer do nosso acervo. Vamos defender nosso Patrimônio Cultural!

Comentários

  1. Parabéns pela série (campanha) sobre o Patrimônio Cultural de nosso município. Aproveitei sua campanha e fiz uma postagem no Timonha Notícias (www.timonhanoticias.blogspot.com). Veja lá e diga-me o que achou.


    Tatá

    ResponderExcluir
  2. Parceiro, vc ainda não atualizou o link do Timonha Notícias em sua lista de parceiros. Coloque lá www.timonhanoticias.blogspot.com


    Ah, mande-me uma imagem (logotipo) do Blog Granja Ceará

    ResponderExcluir
  3. fala sério,
    quem ainda quer essas carroças?
    dane-se a cultura!

    ResponderExcluir
  4. Se há medo é porque não há fé suficiente.

    ResponderExcluir
  5. O homem,quando não vislumbra saida, produz obra de arte.

    ResponderExcluir
  6. SE O PAPO é cultura , quero recomendar a leitura do livro IGNÁCIO XAVIER E CIA. ELE CONTa não só a saga de uma família como a saga de nossa querida GRANJA.

    ResponderExcluir
  7. É FUNDAMENTAL DIMINUIR A DISTÂNCIA ENTRE O QUE SE DIZ E O QUE SE FAZ .DE TAL FORMA QUE, NUM DADO MOMENTO, A NOSSA FALA SEJA IGUAL A NOSSA PRÁTICA.

    ResponderExcluir
  8. CARRO: STATUS OU ELEFANTE BRANCO ?

    ResponderExcluir
  9. os israelitas transformaram a faixa de gaza em um imenso campo de concentração nazista, em que não querem que chegue sequer comida para os infelizes palestinos.

    ResponderExcluir
  10. SE MUITO VALE O QUE JÁ FOI FEITO, MAIS VALE O QUE SERÁ.

    ResponderExcluir
  11. nada é impossível de mudar. A NOSSA GRANJA ESTÁ PIORANDO CADA VEZ MAIS E NADA ESTÁ SENDO FEITO PARA MUDAR ESTE RUMO.NÃO SOMOS DA FAMÍLIA SUJISMUNDO E A NOSSA CIDADE ESTÁ CADA VEZ MAIS porca.responsabilidade é o que queremos.

    ResponderExcluir
  12. nesta eleições, muitos políticos safados vão perder os anéis e os dedos.

    ResponderExcluir
  13. O LUGAR DE ZOOLÓGICO NÃO É ESTAÇÃO FERROVIÁRIA.está na hora da nossa estação ferroviária passar a ser frequentada por gente que produza ,que estude, que sejá util ao próximo. ´será que os politicos não sabem disso ?

    ResponderExcluir
  14. se a nossa cidade está abandonada,se nela se acumulam lixos de todas a espécies ,uma perguntinha : para que servem o prefeito e os vereadores ?

    ResponderExcluir
  15. EXISTE MO MINISTÉRIO DA CULTURA UM PROGRAMA DE FINANCIAMENTO DE CONSTRUÇÃO E REFORMA DE PRÉDIOS PARA MUSEUS DENOMINADO MAIS MUSEUS.CIDADES PEQUENAS DE DISTANTES REGIÕES ESTÃO A UTILIZAR ESTA LINHA DE FINANCIAMENTO COM PLENO EXITO. NELAS NÃO EXISTEM PRÉDIOS PARA SEREM MANIFESTADAS MISÉRIAS ECONOMICAS E SOCIAIS.predios obsoletos estão sendo p0lenamente recuperados, SERÁ QUE NÓS ESTAMOS DORMINDO NO PONTO ?

    ResponderExcluir
  16. ILUSTRE LIRA DUTRA : FICO FELIZ EM CONSTATAR QUE SEU BLOG É FREQUENTADO POR GENTE INTELIGENTE E BEM INTENCIONADA , GENTE QUE PENSA COM CARINHO EM NOSSA CIDADE, GENTE QUE QUER VER PROBLEMAS SOLUCIONADOS.

    ResponderExcluir
  17. DE AGORA POR DIANTE O SERRA SÓ SUBIRÁ NAS ESCADAS ,MAS NÃO NAS PESQUISAS ELEITORAIS.

    ResponderExcluir
  18. CRESCIMENTO ECONOMICO É UM TIRO NO PEITO DO SERRA.

    ResponderExcluir
  19. o grande romancista e poeta saramago morreu neste dia ( l8/o6/2olo ). QUEM NÃ LEU SEUS LIVROS ESTÁ PERDENDO BASTANTE.

    ResponderExcluir
  20. É impossível retirar a granja e o nosso estado do atual grau de letargia sem a presença mais forte do estado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE