Distrito de Timonha terá pedido de emancipação analisado

É depois do distrito de Parazinho ter encabeçado o processo de emancipação, seguido do distrito de Pessoa Anta, agora é a vez de Timonha tomar coragem e pedir a alforria.


Hoje, quarta-feira (02/06), representantes dos distritos de Timonha e Ibuguaçu entregaram na Presidência da Assembléia Legislativa o último documento necessário para entrar no processo de pleito de emancipação distrital. Caso o documento seja acatado pela Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Municípios da Casa, será o 20º pedido a ser deferido. O vereador João Turé, representante de Timonha, o Vice- Prefeito de Granja Hélio Fontenele, representante da localidade de Ibuguaçu, estão confiantes.

Mais

Das 57 solicitações de emancipação que chegaram a AL, 19 já estão aptas, ou seja, atenderam a todos os requisitos que a Lei Complementar nº 84, de 2009, exige.

Os 19 pedidos aprovados são dos distritos: Amanari, Antônio Diogo, Iguape, Itapebussu, José de Alencar, Juritianha, Jurema, Mineirolândia, N. Floresta Feiticeiro, Lisieux /Macarau, Parajuru, Pajuçara, Palestina, Santa Tereza do Trici, Ponta da Serra, Santa Felícia, São João do Aruaru, São Pedro do Norte e Sucesso. Antes de serem aprovados, todos os pedidos passaram por um levantamento de informações junto ao IBGE, Ipea, Tesouro Nacional, Sefaz, Prefeitura e TRE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE