Não diga que a emancipação está perdida


O sonho de emancipação política da população dos distritos de Parazinho e Pessoa Anta vai ter que esperar. Pois até agora só os distritos de Timonha, Adrianopolis e Ibuguaçu poderão participar do plebiscito. O motivo de Parazinho e Pessoa Anta terem ficados de fora do ato plebiscitário ainda é obscuro.  E deixou muita gente revoltada e esmorecidas com a falta de interesse das lideranças políticas.

Em Pessoa Anta, uma faixa anônima, espichada na praça da vila de Santa Terezinha, dia 13 de julho de 2010, criticou a falta de interesse político com as seguintes frases: "Bola Murcha engaveta  emancipação do distrito de Pessoa Anta". Segundo o blogue Santa Terezinha Ceará [http://santaterezinhaceara.blogspot.com/2010/07/bola-mucha-engaveta-pedido-de.html], a faixa foi retirada ao meio-dia "pelos seguranças da prefeitura".

O blogue Granja Ceará, tem acompanhado o debate sobre a emancipação dos distritos granjenses, e percebemos a divergência de opiniões e interesses, especialmente políticos, dificultando o processo. À população de Parazinho e Pessoa Anta fica a canção de Raul Seixas, "Veja! Não pense que a canção está perdida"... Sonho de libertação não acabou!

Comentários

Mais acessadas