quarta-feira, 28 de julho de 2010

O exemplo vem dos vizinhos

Através da campanha Patrimônio Ameaçado, iniciada aqui no blogue Granja Ceará, tenho defendido a necessidade urgentíssima de se valorizar e preservar nosso Patrimônio Cultural, estimulando a Educação Patrimonial e geração renda com a beleza histórica e arquitetônica dos casarões granjenses. E ainda tem gente que não acredita. É aí onde entra a postagem abaixo do amigo blogueiro Tadeu Nogueira, do Camocim Online, sobre a nossa vizinha Viçosa do Ceará que dar um exemplo de valorização da memória arquitetônica de seu povo.

PRÉDIO DA CÂMARA DE VIÇOSA DO CEARÁ ENCANTA PELA ARQUITETURA E ACESSIBILIDADE

Imagem/ Tadeu Nogueira
Um prédio histórico, com acessibilidade para portadores de deficiência, localizado em uma das cidades mais belas do Ceará. Tudo isso está estampado na foto ao lado. O prédio em questão chama-se Palácio Monsenhor Carneiro e abriga a Câmara de Vereadores de Viçosa do Ceará, cidade histórica, com cerca de 57 mil habitantes, localizada a 92 Km de Camocim, a 740 metros de altitude, com clima médio em torno de 20°. Em Viçosa, os casarões são tombados pelo IPHAN, na teoria e na prática. A preservação é visível. 

Um comentário:

  1. Alguém, na Granja, já se preocupou em saber as razões pelas quais não se age na cidade como em Viçosa?

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...