sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Seminário da Prainha é reinaugurado


Imagem Iana Soares/O Povo
O Seminário da Prainha foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira, 13. O prédio, construído no século XIX, também abriga a Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Realizadas pela Secretaria de Turismo (Setur), as reformas foram iniciadas em agosto do ano passado e custaram R$ 1.230.620,52 oriundos do Tesouro Estadual e do Ministério do Turismo.

Dentre as obras realizadas estão as restaurações na fachada e na área interna do equipamento, que ainda conserva acervo de azulejos do século XIX, oriundo de Portugal. Segundo a Setur, a acessibilidade aos portadores de deficiência física foi melhorada com a construção de rampas.

Tombados pelo patrimônio histórico estadual em 2008, a Igreja Nossa Senhora da Conceição, inaugurada em 1861, destina-se às missas e manifestações religiosas. Já no Seminário, cuja inauguração ocorreu em 1864, funciona a Faculdade Católica do Ceará, com cursos de Teologia e Filosofia. O local abrigou o primeiro curso de teologia no Estado. 

Atualmente, também funcionam no prédio o Instituto de Ciências Religiosas (Icre) e o Instituto Teológico Pastoral do Ceará (Itep), administrados pela Arquidiocese de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...