sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Todos eles são Ficha Limpa?


Todo periodo de eleição é a mesma ladainha! Candidato promete mil e uma coisa, patrocina jogo de futebol, festa com bingo de galinha assada e litro de cachaça nos mais longínquos  terreiros, tio briga com sobrinho,   inimigos tradicionais bebem do mesmo chá, se reza novena para todos os santos. Não importa o santo, o importante é demonstrar que eles, os candidatos, são homens e ou mulheres de fé, de valores. Mas no fundo tudo não passa de uma bela hipocrisia, um afronte a inteligência do eleitor. 

Imagem/ O Povo
Agora, além das velhas frases do tipo "vou defender o direito do povo", "não vote em forasteiro", "velho novo", "a verdadeira oposição" e o escambau disso e aquilo, os candidatos inovaram seus discursos acrescentando as frases "... esse é ficha limpa". Uma referência a Lei Ficha Limpa. Mas se olharmos bem de perto veremos que todos têm ficha suja com o povo, são raros os que escapam. 

Na minha bela e secular Granja, temos assistido um verdadeiro circo politiqueiro que tem levado a  violência verbal, psicológica e até física a reinar entre amigos, colegas de trabalhos e nos lares. E tudo nos leva a crê que não passa de uma arapuca para se renovar o sistema oligárquico reinante no município. Afinal seria um desperdício deixar um estranho herdar o curral eleitoral tão grande. É melhor deixar tudo em família, renovar a folhagem sem cortar a raiz. Cabe ao eleitor não se deixar levar por propaganda enganosa, guerrinha de dedos, alianças suspeitas, foguetes e outras malandragens. Pois quando passa o período eleitoral os chefãos do poder vão contabilizar os ganhos com o rabo cheio de caviar, enquanto o pobre fica no pau sem médica, emprego, educação e acesso a cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...