quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lançamento do livro Historietas de Xavier Filho


Ontem, terça-feira (12/out/2010), foi realizado na sede do Instituto José Xavier, rua Pessoa Anta, Granja-CE, o lançamento o livro Historietas, de José Xavier Filho. A obra reuni as melhores historias postadas no blogue pessoal do autor, divididas em quatro série: Historietas de Segunda, Historietas de Terça, Historietas do Meio da Semana e Historietas da Malhadinha.

As historietas, que são pequenos contos, têm forte conotação nas historias contadas nos terreiros granjenses. Hábito a cada dia mais raro. A leitura da obra nos requer uma sensibilidade quanto a realidade da terra natal do autor, e aos poucos vamos adentrando nas intenções expressadas em cada historietas. Outros momentos o próprio leitor é provocado a dá um desfecho final ou continuar as historias a qualquer dia da semana.

Historietas, não apenas um livro de historias do mundo surreal do autor, é um convite para o registro de contos populares granjenses pedidos na poeira dos tempos digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...