Lançado livro Encontros com a poesia de Osvaldo Chaves

No último dia 19 (sexta-feira) de novembro de 2010, foi lançado o livro Encontros com a poesia de Osvaldo Chaves, uma coletânea organizada pelas escritoras Jerzuí Mendes e Heloisa Melo. "Ao longo de oito artigos e um Posfácio, encontram-se diferentes olhares sobre os poemas do escritor cearense, incluindo leituras psicanalíticas, filosóficas, estilísticas..." (Encontros com a poesia de Osvaldo Chaves).

Na abertura da solenidade, a professora granjense, Eliane, recitou o poema Granja dos Séculos. Em seguida foi a vez dos alunos da Escola Padre Osvaldo Chaves prestarem homenagem ao poeta do Angelim."Osvaldo Chaves é para nós um exemplo", declarou Gerardo Cristino, ele é "pai intelectual de milhares de estudante... o pai que ensinou a pensar", completou João Tomaz, ambos ex-aluno do professor, poeta Osvaldo.

O Evento aconteceu no hall da Biblioteca Municipal Lustosa da Costa, Sobral/CE e contou com a presença de autoridades como o prefeito, Leônidas Cristino, Secretaria de Educação do Estado, Izolda Cela. Uma comitiva de granjenses formada por amigos, admiradores e familiares do poeta se fez presente.

Em sua palavras o homenageado, citando Virgílio Marão, brincou diz que o livro é um mel e ele apenas um "comedor de mel". Declarou ter chorado com a leitura de alguns artigos, pois " quando acho uma coisa bonita eu choro", confessou o poeta Osvaldo chaves.

Veja imagens do evento:

Comentários

Mais acessadas