15 de dez de 2010

Eleição na Câmara racha base do prefeito


Os ares da Câmara Municipal de Granja está quente, pegando fogo. O motivo é a eleição para a presidência da Casa. Cargo desejado por muitos, mas apenas um será escolhido, ou, como sempre acontece, apontado pelo Poder Executivo. E é aí onde mora o perigo, pois quando o presidente da Câmara é indicado pelo prefeito temos um Legislativo fraco, escravo do Executivo. Aprovando tudo que o chefe ordena e fazendo vista grossa aos desmando público. Já que não terá autonomia para fiscalizar e falar em nome do povo.

Não é segredo para ninguém que o prefeito por ter a maioria dos votos é quem escolhe, previamente, qual vereador assumirá o cargo de presidente. Mas tudo indica que pela primeira vez essa história vai mudar. É que a banca da situação rachou e os planos do Executivo está indo de água abaixo. Segundo informações, de um lado o vereador João Batista (Batista Sariema) – PSDB, sonha em ser o sucessor de Falbe Teles, até aí tudo bem, se não fosse o vereador João José (João Turé) botar o pé na parede e se candidatar, indo contra tudo e todos os cabeças do poder local.

Para engrossar mais o caldo, João Turé protocolou requerimento, solicitando que a eleição na Câmara aconteça no dia 22 (quarta-feira) de dezembro e não no dia 1º de janeiro de 2011, como de costume. João Turé conta com o apoio da bancada da oposição e votos da situação, contabilizando  7 votos até agora. O que lhe daria uma vitória. Os vereadores que apoiam a candidatura de João Turé defendem uma Câmara autônoma e próxima do povo, fortalecida para cumprir seu verdadeiro papel.

A cada dia as articulações na busca de apoio se intensificam, resta saber se algum dos candidatos vai pedir pra sair, ou se vamos ter duas chapas. Será? Toda essa celeuma é sinal de que o poder oligárquico perdeu suas forças.

Um comentário:

  1. Ola! excelente blog tem como vc addc o meu a sua lista de blogs em troca colocarei o seu a minha lista o link e www.uruocaonline.blogspot.com se vc permitir por favor deixe um recado de confirmação em meu blog ou envie um email com a confirmação e o link para marcelosilvacontato@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Granja tem séculos de História

Hoje, nosso município festeja 163 anos de emancipação política. Porém, seu povo tem séculos de História. O povoamento do atual território...