terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Artista plástico J Silva ministra oficina a jovens granjenses



A cidade de Granja recebeu o artistas plástico J Silva, entre os dias 10 e 14 de janeiro, onde veio ministrar oficinas de desenho e pintura no salão do Instituto José Xavier – IJX, na rua Pessoa Anta, Centro, durante janeiro. As oficinas artísticas fazem parte das ações do projeto Apresentação de Técnicas Tradicionais de Desenho e Pintura a Jovens Granjenses, desenvolvido pelo IJX e patrocinado pelo Programa BNB de Cultura -Parceria BNDES.

J Silva é natural de Viçosa do Ceará e reside em Fortaleza, onde ministra aulas de pintura em seu atelier e workshop em todo Brasil. “Sua metodologia nos permitiu grande aprendizado, nos provocou um novo olhar sobre as cores da paisagem granjense”, Lira Dutra, participante das oficinas.

Os participantes das oficinas, na maioria estudantes da rede pública de ensino, aprenderam desde do conceito de perspectiva, estudo das cores e técnicas de pintar paisagens. Os casarões da cidade serviram de motivo para os estudos das oficinas de J Silva, que levou os alunos para desenharem prédios do patrimônio arquitetônico da cidade, como a antiga Casa Câmara e cadeia. A população poderá prestigiar os trabalhos produzidos pelos alunos em uma exposição no próprio instituto, durante o mês de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...