quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Relatório da CGU aponta irregularidades nos recursos do Fundeb


Olha eu não iria tocar mais no assunto do abono, quer dizer, na falta do abono dos professores do ano passado. Posso até está cometendo uma contravenção, pois a recomendação é que: professor que é professor e vai além do bê-a-bá não fala mais em abono. A politica do abono foi presente nos últimos anos nas administrações granjense, sua retirada em 2010 causou estranheza entre gregos e troianos. Afinal, o que teria acontecido? Estaria  o município na pindaíba ou Lula teria virado as costas para a velha macaboqueira?


Os professores espernearam, secretária mostrou um monte de papel na Câmara dos Vereadores e explicou de forma clara como a luz da meia-noite o porque do não pagamento do saudoso abono. Até aí, o negocio desceu, a contra gosto, mais desceu. Tudo estava para ser esquecido no baú da memória dos nossos educadores, se não fosse o Relatório de Fiscalização da Controladoria Geral da União, a temida CGU, realizado no período de 09 de março a 31 de março de 2010 no município de Granja/CE, que aponta "transferência indevida de recursos  do Fundeb".

Rota 27
Outro bicho-papão é o transporte escolar. Segundo o relatório da CGU,  "transporte escolar no município de Granja está sendo executado indevidamente sob a modalidade de subempreitada".

"Pode um negocio desse!". Acesse o relatório da CGU completo aqui

Um comentário:

  1. CARTA a Presidenta Dilma
    – SUGESTÃO – FALTA ATITUDE DE GESTORES PÚBLICOS -
    Há justiça não anda e quem mais nega direitos é o PODER PÚBLICO, os hospitais estão esbarrotados de doentes, há insegurança generalizada nas cidades, há desemprego para pessoas da segunda e terceira idade, as estradas estão intrafegáveis, os aeroportos estão sufocados a gasolina é cara diante da contradição de uma grande produção petróleo no país e, os senhores governantes só pensam em dividir cargos públicos ? AS INSTITUIÇÕES PÚIBLICAS ESTÃO PARADAS HÁ MUITO TEMPO. A coisa não anda. Ai vem a Bonita frase: ” PAÍS RICO É PAÍS SEM PROBREZA", a qual poderia perfeitamente redondá, ilustrando, assim:" PAÍS RICO É AQUELE DE NAÇÃO SEM FOME". Sem desemprego, de justiça social, de segurança e de gestores que não mostram atitudes e são esquecidos pelo descaso público praticados. Visto que temos tudo para ser uma grande Nação e, infelizmente, não somos. Aqui em Fortaleza no Estado do Ceará, por exemplo, temos pela segunda vez a incompetência da segunda gestora municipal do PT, mas vale lembrar, que quando parlamentar esta Prefeita, era uma fiel escudeira defensora das classes menos privilegiadas economicamente, agora temos a mesma parlamentar trajada de gestoras municipal da quinta maior cidade do país, que até agora parece ser essa tal prefeita no poder há mais SEIS anos administradora de uma cidade interiorana bem do sertão nordestino, daquelas bem atrasada, como assim fosse á cidade menos desenvolvida do Brasil. Será meu Deus, que a nossa Presidenta Dilma apenas irá gerir o nosso Grande Brasil como assim estivesse sendo apenas uma relevante e valiosa Ministra da Casa Civil ou ela vai ainda começar a administrar o Brasil dando início a sua marca e perfil de sua raça e gestão com decisão bem arrojada em benefício da população da segunda e terceira idade, principalmente, nas áreas da saúde, segurança, trabalho e renda. Aguardo por decisões ministra, ou desculpe, senhora,Presidenta Dilma Rousseff.
    Cardoso Ponte
    E-mail cardosoponte@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...