quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vereadora se retira da Sessão da Câmara


Ontem, quarta (6), aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores. O clima no plenário foi aquecido com a presença do ex-presidente da Casa e atual Secretário de Agropecuária e Abastecimento,  Falbe Teles de Brito (PSDB).

Atendendo a uma convocação do vereador Chico Ézio para prestar esclarecimentos referentes a atuação de sua pasta, o secretário Falbe se fez presente. Até aí tudo bem! Porém na hora de responder as perguntas dos vereadores, o secretário se valeu de sua acessória. O que não foi aceito. Isso provocou um bate boca entre oposição e governistas, no meio do bafafar a vereadora Líder do Governo, Rosa Helena (PSDB) se retirou da sessão em sinal de protesto à decisão do presidente João Turé, ex-esmerino.


Política sim, ofensas não
Entre zuada e pouca ação dos representantes do povo, o vereador Antonio José foi enfático ao pedir que os colegas vereadores, posição e situação, pararem com as ofensas pessoais e discutam questões de melhoria para vida da população. O pedido do vereador logo encontrou apoio nos cidadãos que não aguenta mais pagar salário aos vereadores para ver a Casa do povo transformada em rinha. Políticas públicas que é bom, nada!


Prefeito, saia do gabinete!
ilustração/google
O vereador Chico Ézio foi curto e grosso ao mandar o prefeito sair do gabinete e visitar as comunidades do município, conhecendo seus problemas e buscando atender suas necessidades básicas. A recomendação se aplicar, também, aos vereadores, que precisam atuar com o povo e para o povo. 


"Política é como chuva"
Na defesa da administra do Executiva, o vereador Batista, diz que política é como chuva, ora está bonito para chover em um lugar, depois muda tudo. A sátira do vereador ilustra bem o momento política do nosso município, onde o comportamento das lideranças tem passado da hipocrisia ao ridículo.


De volta às teclas
Amigos(as) leitores(as), nosso blogue tem estado desatualizado. O motivo é o trabalho. Afinal, a rapadura e o feijão custa alguns trocados. Mas estamos na ativa e logo venderemos espaço para anunciantes. Pois teclar é preciso!

4 comentários:

  1. A politica de Granja é uma grande e verdadeira vergonha, eu tenho muito orgulho dessa minha cidade, mas meu Deus como podem deixar ela assim!

    Quem são essas criaturas que o povo coloca no poder, nada fazem apenas se aproveitam da ingenuidade do povo e depois nem olham direito para os mesmos.

    ResponderExcluir
  2. È mesmo Gilmara, nossa situação é disconcertante. É até doloroso demonstrar patriotismo...
    Mas entre uma desventura e outra, acho que podemos considerar uma pequena evolução o fato de que no mês retrazado Granja inalgurou finalmente o site oficial aos 14/02/2011, às 10:00h, com sua primeira postagem ao público e com o comprometimento de publicar sempre aos cidadãos granjences notas de esclarecimento e informações concernentes aos serviços prestados à população, bem como dos projetos para o município!!!
    Falta agora a divulgação deste endereço eletronico, www.granja.ce.gov.br para que esteja acessível ao maior publico possível. A fim de que nosso site não sumcumba como já acontecera doutras vezes, ocasião em que Granja se tornou a única cidade do Ceará que não possuia site oficial. Fique assim então: nos blogs a população FALA, no site oficial a prefeitura RESPONDE com os seviços!!!
    Divulgue Lira, e vamos colocar lenha para que não pare e Granja não seja escárnio entre os bons municípios deste nosso Bom DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Olá Magali
    seus comentários são sempre bem-vindos. A ideia do site www.granja.ce.gov.br é boa, estou esperando o site entrar por total no ar para divulgar.

    E vamos dar uma sacudida na nossa Granja... o povo precisa assumir a condição de autor e não apenas de telespectador, esse é o trabalho dos blogues e seus leitores.

    ResponderExcluir
  4. Em relação a Matéria envolto ao caso da prestação de conta de gestão do ex-presidente da Casa, prova, que um governo de oligarquia não tem mais assento no governo de Granja e, não é mais um primo ou sobrinho que irá resolver. Mais o POVO.
    Cardoso Ponte
    Fortaleza/Ce.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...