sábado, 28 de janeiro de 2017

Terreiro vira escola da cultura popular em Granja-CE

Imagem de apresentação de Leruá.
Ontem, por volta das 19 horas, o terreiro do nosso mestre Noé de Sousa virou o centro das atenções da pequena rua no bairro de Sra. de Fátima, cidade de Granja, Ceará. É que ontem, houve ensaio da dança do Leruá!

Sob as orientações do mestre uma grupo de jovens ensaiaram da tradicional dança do Leruá, A maior dificuldade é aprender a batida da "cobrinha", parte da dança do Leruá que exigir maior habilita rítmica e condenação motora. O ensaio foi um encontro entre gerações na valorização da cultura popular granjense.

Hoje, sábado (28), o grupo se apresentará na Feira Cultural, organizada pela Associação dos Artistas Granjenses, na praça da Matriz, às 19 horas.

Veja o vídeo do ensaio:

O Leruá é dança tradicional da cultura popular da cidade, por muitos anos ficou esquecidas, mas um grupo de jovens está decididamente mostrar que o cultura local ainda vive nos corações do povo. Para isso estão bebendo na fonte, que é o mestre de Leruá, Seu Noé de Sousa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...