quinta-feira, 20 de abril de 2017

Ao som da sanfona, artistas prestam última homenagem ao mestre da cultura João Mocó

Foi sepultado, na tarde do dia 18.04.2017, o corpo do mestre da cultura João Evangelista dos Santos (1931-2017), o João Mocó.

Durante o sepultamento, os artistas José Arimateia, Izaú, Dodó e Vicente Moraes, tocaram e cantaram as tradicionais músicas do boi e do bode como última homenagem ao mestre. 

Veja vídeo


João Mocó dedicou toda a sua vida à  tradicional dança do bumba meu boi. Aos 14 anos, em 1945 fez a sua primeira apresentação. Conheci seu Seu João na brincadeira do boi, no ano de 2006, a partir daí ele mim apresentou a dança do bode e do camaleão. No ano de 2006, foi contemplado com o título de Mestre da Cultura Popular Tradicional do Estado do Ceará, pela Secretaria da Cultura do Estado, em reconhecimento da sua dedicação e dos relevantes serviços prestados à cultura popular, especialmente à brincadeira do Bumba-Meu-Boi. No ano de 2016 recebeu da UECE a outorga do título de Notório Saber, numa dimensão simbólica, cultural, política e prática.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...