CULTURA: Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura divulga carta sobre a atual situação do Ministério da Cultura

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura divulga, nesta segunda-feira, 19/6, uma carta manifestando o desrespeito do Governo Federal para com o Ministério da Cultura (MinC), diante dos novos fatos que envolvem os motivos da renúncia do até então ministro interino do MinC, João Batista de Andrade. Assinam a carta 19 secretários de cultura de estados do Brasil, incluindo o Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, secretário da Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

Citando o processo de mudança no Governo Federal, o Fórum afirma na carta que o Ministério da Cultura não se recuperou em sua integridade. "Em carta assinada pelos dirigentes deste Fórum em maio de 2016, exigíamos a manutenção do MinC em sua integridade e contra sua extinção, qualquer tipo de fusão ou sua transformação em secretaria nacional", expõe o documento. 

A carta divulgada nesta segunda-feira menciona também um a falta de determinação política e estratégica do Governo para com a pasta da Cultura."A manutenção do MinC na estrutura do Governo ocorreu em função da mobilização e pressão dos campos artísticos e culturais junto com a sociedade brasileira e não por uma determinação política e estratégica do Governo".

Leia carta na íntegra aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE