sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Granja tem séculos de História

Hoje, nosso município festeja 163 anos de emancipação política. Porém, seu povo tem séculos de História. O povoamento do atual território granjense iniciou-se por volta de 1702, no século XVIII, como nos lembra o grande poeta granjense padre Osvaldo Chave:

"Granja de um,
Granja de dois,
Granja dos séculos!"

A velha Macaboqueira, neste 03 de novembro, relembra as forças dos tabajaras, a poesia de Lívio Barreto e Luana Brito, a sinfonia dos maestros Ciro Ciarlini e Pedro Peixoto, as crônicas de Ubatuba de Miranda e Raimundo Pompe, o suor do agricultor, o aboio do vaqueiro e o bumba meu boi, o sorriso das nossas crianças e a esperança dos jovens. Hoje, também, é tempo de refletir e planejar um futuro acolhedor para tantos granjenses que ainda sofrem na busca do pão e da moradia digna por entre sonhos e carnaubais.

Nossa gente chega aos 163 anos de emancipação política de pé para renovar a luta por dias melhores. "Granjenses, pela glória do Brasil/ Lutar, lutar com fogo juvenil!"

Um comentário:

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...