Após organização, moradores da Barra do Sairi conquistam obra pública.

Quando a comunidade se organiza na luta pelos direitos básicos, as coisas mudam para melhor. Um exemplo vem da comunidade da Barra do Sairi. Os moradores estavam cansados das promessas de políticos, que em toda eleição prometiam fazer uma passagem molhada no riacho do Marco. Cansados de ouvir tantas mentiras politiqueiras e de verem as crianças e idosos tendo seus direitos violados, alguns moradores se reuniram para falar sobre direitos e organização comunitária. A primeira reunião aconteceu, no mês de julho de 2018, na casa do senhor Zé Caboclo, com palestra do professor Lira Dutra sobre cidadania e participação popular. O encontro contou com a presença de lideranças comunitárias. 


A reunião aconteceu com o carinho e atenção dos presentes, onde todos ouviram sobre a importância da organização comunitária na fiscalização e aplicação do dinheiro público, sendo a construção da passagem molhada a demanda principal da comunidade. Ao saber da reunião e do movimento de organização comunitária dos moradores, a administração pública cuidou logo de atender os moradores. Resultado da história: a tão sonhada passagem molhada da Barra do Sairi está em construção. 

Vale lembrar que tudo está acontecendo sem o povo precisar se humilhar ao “cabo eleitoral” ou algum chefe político. Sairi deu um exemplo de cidadania ativa. 

 Vamos juntos!

Comentários

Mais acessadas