Granja depois da apuração

Um dia após as apurações, militantes ligados aos candidatos Esmerino Arruda e Romeu Aldigueri, comemoram o resultado das urnas.

Esmerino Arruda, da coligação Experiência e Juventude venceu as eleições com uma diferença de 36 votos, seus eleitores, a maioria funcionários públicos, sairam nas ruas tocando musicas de provocações aos eleitores das coligações adversárias.

Romeu Aldigueri, candidato a prefeito pela coligação Granja da Mudança, Granja do emprego e o segundo mais votado, perdendo para seu tio Esmerino, convocou seus eleitores para festejarem seus 12.736 votos em frente sua residência na rua Pessoa Anta. Onde proferiu palavras de motivação, agradecimentos e ataques verbais aos adversários.

O candidato Eliomar Dias, coligação Vencer para Mudar, passou a manhã com a familia recebendo o apoio dos eleitores e amigos em sua residência na rua Pessoa Anta.

A vitória apertada do candidato Esmerino Arruda, chefe político local a mais de 40 anos, da sinais de leve alteração na conjuntura política do município, com isso fica a pergunta: quem herdará o curral eleitoral do coronel? Será que seu sobrinho dará continuidade a oligarquia Arruda em Granja?

Comentários

  1. Não fui votar em Granja e justifiquei aqui em Fortaleza...asim como eu, outros eleitores de Granja que moram em Fortaleza já na quuinta - feira , não conseguiram passagens e logo suspeitei que o velho teria comprado todas e o Romeu por falta de experiencia perdeu todos esses votos.Porém houve pessoas que foram em outro onibus até Sobral pegando lá uma condução até Granja . Dói minha alma...chorei muito pois por causa de 36 pessoas que não puderam viajar o único homem capaz de mudar a história de Granja perdeu a eleição.Será que o povo de Granja tenha o conhecimento de que nossa Granja tem 50; da população analfabeta e que durante 40 anos nada foi feito...será que pensam que o velho babão vai fazer algo....a última vez que estive aí fui aos interiores e vi tanta mizéria meu Deus....Daqui a 4 anos vou me candidatar a vereadora de Granja e tenho projetos para acabar com o analfabetismo nos distritos de Granja e todos os prefeitos eleitos aí, eu já mandei projetos bons pra melhorar a educação e foram engavetados inclusive pelo Geovane...è , vc que leu tudo que escrevi , saiba que há um grito preso na garganta de muitos granjenses .... o grito da liberdade....não desejo a morte do velho... mas quando ele morrer Granja se libertará...

    ResponderExcluir
  2. Tenho família em Granja e por isso não posso ser identificada ..... mas tenho ódiooooo do velho gagá o Esmerino Arruda...absurdooooo!!!!!! Granja continuará na penubra ....agora me aguardem na próxima eleição serei candidata e espero que o velho já não exista mais no Planeta Terra e assim o ar de Granja será mais puro e a paz reinará... e aqueles que há mais de 40 anos mamam nas tetas do velho... vão ter que trabalhar....desculpem mas sou uma Granjense que não tive o previlégio de morar com meus pais na minha terra natal vindo cedo estudar e trabalhar na capital ... mas saiba que não esqueço da minha terra da minha gente...abraços a todos os Granjenses!!!!

    ResponderExcluir
  3. Para fazer oposição séria à oligarquia dominante na cidade as pessoas deveriam ter cuidado com sua própria formação, educação, etc. Não se admite que os comentários, de um modo geral, sejam tal mal escritos; talvez esteja aí uma das razões pelas quais o doutor (?) pinta e borda na cidade. Gente vamos nos preparar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE