Lançamento do livro As Três Orações aos 90 anos

cultura
por Lira Dutra

Nesta sexta-feira, 05 de dezembro de 2008, foi lançado o livro As Três Orações aos 90 anos de autoria do Dr. Luís Cruz de Vasconcelos. O evento ocorreu no auditório do Colégio Estadual São José com maior presença dos alunos e educadores daquela unidade de ensino.

A diretora do Instituto José Xavier, Leididaine fez a abertura do lançamento com apresentação do livro e seu autor aos presentes. Logo após o autor, reconhecido orador, proferiu palavras de agradecimentos e motivação.

O livro lançado hoje é dedicado aos jovens. "A estes, portanto, o Autor dedica esta pequena, mas significativa obra, com a esperança de que sintam que a vida é realmente bela, apesar das tempestades, e o destino de cada um encontra-se dentro de si mesmo e da força de vontade de vencer as tempestades..." confessa o autor.

Luís Cruz nasceu em Granja, cidade do Estado do Ceará, no dia 06 de setembro de 1918, onde iniciou o primário. Em dezembro de 1941 obteve o grau de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais em Fortaleza. Já recebeu diversas condecorações por seus trabalhos, a mais recente é a Medalha de Orador Modelo pela Academia Cearense de Retórica. Foi diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) na década de 60, e lá lecionou por muitos anos

O livro, que pôde ser adquirido pelo valor de R$ 10,00 (dez reais), deve sua venda doada ao Instituto José Xavier pelo autor, que pediu maior apoio às suas atividades socioculturais. Agradecido pela presença do publico o autor, que aos 90 anos expõe vigor físico e intelectual, encerrou autografando para amigos e jovens estudantes do Colégio Estadual são José de Granja.

Granja-CE, 12/2008

Gosto da postagem? Então comente e ajude a melhorar nosso blogue!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE