Prefeito da Granja/Ce é empossado

política local
por Lira Dutra

Ontem, às 20 horas, no clube Arrudão, o Presidente da Câmara Municipal de Granja Falbe Teles (PSDB) deu posse ao prefeito eleito Esmerino Arruda (PSDB). O deputado Gony Arruda, destacou em seu discurso o trabalho e o amor que seu Esmerino Arruda tem pelo povo da Granja. Esmerino Arruda que já foi prefeito no município “poderia está em sua casa com sua família, mas está aqui com 86 anos” ressaltou Dep.Gony.

No discurso de transferência de cargo, o ex-prefeito Geovane Brito diz está emocionado e “não teria pessoa melhor” para assumir a prefeitura.

Na cerimônia o prefeito empossado foi homenageado pela Câmara Municipal de Camocim com a comenda Murilo Aguiar.

Em seu pronunciamento de prefeito empossado Esmerino Arruda não economizou palavras para atacar seu sobrinho e adversário nas eleições 2008 Romeu Aldigueri, com direito a exibição de vídeo. Lamentou os poucos recursos que entra na prefeitura, que em sua avaliação é pobre, e apresentou alguns secretários.

Secretários já nomeados: Umbelina Rocha continua na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto; o ex-prefeito de Cariré assumirá a Secretaria de Saúde; Emanuel Arruda (irmão do prefeito) foi indicado a presidência do Conselho Gestor (a ser criado) e Jander Filho será o Gestor da prefeitura.
As outras área não tiveram secretários nomeados.

“Eu não queria ser prefeito de Granja, só que era o único que poderia enfrentá-lo”, declarou Esmerino Arruda se referindo a sobrinho adversário. O motivo do descontentamento do com o sobrinho é, entre outras coisas, o processo de cassação ajuizado por Aldigueri dias antes da diplomação dos eleitos, em dezembro de 2008.

Comentários

  1. Prof. Adahilson disse...
    Quero mandar aquele abra;o a minha amiga e agora secretaria municipal de educa;ao a Professora Umbelina. Granja ira dar um salto grande na educa;ao.
    Feliz 2009 e muita luz na sua caminhada.

    Prof. Adahilson

    ResponderExcluir
  2. o povo de granja mostrou se inteligente em ter eleito drº esmerino arruda para prefeito porque ele e um vencedor entao o povo sera o ganhado de todo o progresso que sera feito por ele com certeza parabens ao povo de granja

    ResponderExcluir
  3. Sou de Granja e nunca vi nada mudar,muda sim pra pior.É que nem rabo de cavalo,cresce pra baixo.Espero que o novo prefeito,em fim de carreira política faça valer o que ele conseguiu a duras penas,afinal foi acirrada a disputa entre ele e seu sobrinho.Que ele retribua a confiança nele depositada e dê o que tiver de melhor para os tão sofridos granjenses,começando pela revitalização do Clube Social Granjense,onde tínhamos festas que até hoje vivem na memória dos filhos que se afastaram dela por não terem nada para admirar.Que Deus o ilumine e faça Granja renascer das cinzas,minha Granja de 23 anos atrás.

    ResponderExcluir
  4. Nasci e me criei em Granja,saindo de lá somente quando casei em 1990,mas infelizmente de lá pra cá nada mudou,aliás mudou sim, pra pior.A violência cresceu,o anafalbetismo aumentou,algumas escolas fecharam,os jovens não tem o quê fazer,enfim,Granja hoje vive um verdadeiro caos.Ningúem quer somar.Todos querem somente tirar proveitos,pensam somente em si,não pensam nos pobres,retifico pobres não,miserávéis,pois apredi que ser pobre é ter onde morar,o que comer,saúde,educação.Isso são direitos básicos de todo cidadão para que ele possa viver com dignidade,mas em Granja nada disso existe,infelizmente...
    Granja é uma das únicas cidades no Brasil que tem Deputado Federal,Estadual e por quê eles não tentam mudar esse quadro assustador que nos entristece?Eles estão no Poder,o que lhes falta?

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez granja está nas maos do corrupto esmerino arruda.um municipio cuja educaçaõ é uma das piores do estado onde tem o dep estadual Gony e o Dep Federal vicente todos eles arruda,mesmo assim a pobre granja permanece e a cada dia piora.dizem que arruda é muito bom pra mau olhado mais pelo visto não é o caso da pobre cidade de Granja.

    ResponderExcluir
  6. Cara Granja é igual a Martinópole, Ou seja precisa de um prefeito jovem, para poder progredir porque do jeito que vamos a única saída é afundar cada vez mais!

    ResponderExcluir
  7. INFELIZMENTE, NOSSA CIDADE CONTINUA COM DESORDEM.LEIS ENTÃO, NEM SE FALA, PQ OS ARRUDAS DITAM AS LEIS DO JEITO Q QUEREM,JUSTIÇA NEM DAS PIORES.MAS, GANHAM PQ COMPRAM OS VOTOS UM DIA ANTES DA ELEIÇÃO.SÓ LAMENTO DIZER Q DE UM ARRUDA P/ OUTRO ARRUDA DAR NO MESMO.TUDO CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  8. Bem o Povo ja deve ter caido na real agora isso talvez vem das fralde de la de dentro. Vocês são conhecido como os Ladrões de Gravata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE