Prefeito da Granja é vaiado em ultimo baile de carnaval

carnaval 2009



O carnaval é sem dúvida a festa mais democrática do país. É no carnaval que milhões de brasileiros/as encontram espaço físico e sociocultural para expressar suas alegrias, artes, talentos musicais e críticas ao modus vivendi. Ontem os foliões granjenses usaram o último baile de carnaval para expressar a desaprovação ao carnaval da cidade e ao novo prefeito eleito Esmerino Arruda.

Desse do inicio do carnaval esse blog tem recebido inúmeros comentários reclamando da organização do carnaval granjense 2009. A atração maior do carnaval da cidade foi o rio Coreaú durante o dia, já que não houve incentivos aos blocos e as bandas não eram de interesse público. Mesmo assim muitos foliões seguraram a peteca e marcaram presença na beira rio e na praça.

Porém, ontem, quando o prefeito da Granja subiu no trio elétrico para dar uma palavrinha os foliões não contaram pipocas. Mandaram vaias! Talvez a fantasia de velho novo do prefeito não tenha mais tanta graça, nem mesmo em período de carnaval, onde a irreverência e o bizarro sempre são bem aceitos.

Já é a segundo vez que um prefeito da Granja é vaiado em praça pública. Por que será? O primeiro a inaugurar a vaia na mesmo praça foi o ex-prefeito Geovane Brito e agora o seu sucessor experimentou o mesmo prato. Será que virou moda aqui? Talvez se o carnaval tivesse sido planejado com a participação do povo, em vez de vaias o resultado poderia ter sido outro.

Comentários

  1. Sempr havera esse grupinho em qualquer lugar do mundo, mais a verdade é que a maioria da população ainda esta com o prefeito, caso contrario não teria vencido. Mesmo com 36 votos a mais, e mesmo que fosse apenas 1 ainda seria a maioria.

    ResponderExcluir
  2. que péssima mentalidade a sua colega..

    se tinham algumas pessoas ali naquele bendito carnaval é por que o povo sofrido daqui aguarda apenas o carnaval para se divertir, e se compareceu é por que não teria condições de viajar para as cidades vizinhas que com algum compromisso com o povo resolveu promover um carnaval que preste, e esquecer um pouco do desemprego, familias que passam fome, ruas esburacadas e todos os inpumeros problemas que ja estamos cansados de saber que existem aqui,

    porém agora eu lhe pergunto, sera que esse povo realmente está do lado desse senhor?

    aff... óleo de peroba para vocês amigo!

    ResponderExcluir
  3. ontem tive o prazer de está naquela praça. ontem senti o meu povo que tanto me orgulho gritar para se libertar dos grilhões que estão aprisionados. aprisionados por aquele que se entitula "velho novo" e pela sua corsa de babões podres e infectos. como aquele jovem que cantou e ninguém dançou e assim como um puxa saco de primeira foi vaiado junto com seu dono. sou granjense mas não sou tolo como a muitos publicam serem o povo da granja. não sei se o sobrinho do gagá vai entrar, mas aqui ficam meu protesto contra a corrupição e a "merda" que vejo na atual prefeitura e meu estimulo e sincero apoio a esse jovem que entitulo "ESPERANÇA VERMELHA".
    E aqui ficam as palavras de um granjense. Não sou um qualquer que sobe em palanque para babar um fosseo humano que ainda não morreu para fazer juz aquele ditado que diz:"vaso ruim não quebra fácil". Sou um homem que ganha seu dinheiro de forma honesta e limpa.
    obrigado a todos,
    e que São José seja nosso guia.

    ResponderExcluir
  4. ei lembrando a todos que o GESTOR municipal tbm foi vaiado... e na mesma praça.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro "blog carnaval", se esse grupinho ao qual você se refere, saisse lá da praça, as bandas ficariam tocando para os mosquitos que aparecem em consequência do inverno, e principalmente, por causa dos buracos que estão transbordando de tanta água!

    ResponderExcluir
  6. Só gostaria de lembrá-los que o redentor de nossa cidade ainda não apareceu. Engana-se quem pensa que o sobrinho do prefeito salvará Granja da miséria e descaso em que ela se encontra. Engana-se quem pensa que o prefeito irá se redimir por todos os anos de falta de atenção e exploração que nossa terra tem sofrido. Engana-se quem pensa que a pseudooposição não foi corrompida.

    Entendo que muitos achem que a solução para nossa cidade é o sobrinho do prefeito, principalmente por se tratar de um jovem de cara bonita e belas promessas. Infelizmente só isso não basta. A reputação do prefeito é conhecida de todos, não há que se fazer pesquisas para saber. Quanto a reputação do sobrinho é só pesquisar seu passado enquanto ocupante de cargo no governo do Estado.

    Me dói ter esta certeza dentro de mim, me dói ver minha cidade do jeito que está, me doi saber que ainda está por vir aquele ou aquela que irá tirar Granja do ostracismo em que se encontra.

    Infelizmente até expor o pensamos é complicado, haja vista que ainda vivemos em tempos de perseguição. Não posso ser perseguido, não tenho rabo preso nem dependo de prefeitura, mas não somos sozinho no mundo. Fica aqui o desabafo de um anônimo, mas um anônimo que ama e torce por Granja.

    ResponderExcluir
  7. nossa como esse prefeito e amado pelo povo,será mesmo que ele merece esse posto que lhe foi dado??
    espero em breve receber boas noticias sobre quem verdadeiramente vai manda nessa bela cidade que em breve vai ser minha nova casa.

    ResponderExcluir
  8. esse foi o melhor dia do carnaval!!! ver aquela "múmia" ser vaiado foi um das melhores coisas que ja vi. apesar de nao ter entendido nenhuma palavra!ótimo, os granjenses estão de parabéns...

    ResponderExcluir
  9. o ex prefeito de camocim, hoje deputado tambem ja ta de cara liza de tanta vaia e nem morreu ainda, força Esmerino. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. as palavras agora que vou citar, vai a outro vaiado menos importante mais nao mesnos ridicularizado. menino adriano, falo assim pelo o papel de moleque imaturo. pois meus netos que são novos tem mais maturidade. disse o tal adriano:" quem tá aqui, nao tá forçado. tem camocim, tiangua, viçosa, moraújo, outras cidades." ele é idiota ou o que? pergunto a você granjense. você é granjense se nasce em moraújo, camocim ou outra cidade? sou granjense pois nasci e vivo nesta cidade. idiota esse cantor babão. e outra, sabem o porque dos granjenses não irem pro carnaval em outra cidade? eu sei. foi porque o" prefeito" não pagou os funcionarios. ou seja, estavam aqui por falta de opição. é como o como o cantorzinho falou,"tudo tem uma reação" e a reação ele mesmo viu e ouviu.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. O Homem que irá redimir e salvar Granja é ROMEU. Este, sim, tem ídéias e projetos e vem demonstrando a cada dia que acima de tudo AMA aos granjenses, pois apesar de tudo está presente na cidade e nos distritos sempre ouvindo e atendendo as pessoas. Romeu também vem desempenhando o papel de opositor que é fiscalizar e cobrar do prefeito melhorias. Romeu já acionou mais de uma dezena de processos no Fórum contra os desvios e roubos do ex-prefeito Geovane, da Sec. Umbelina, do Helio, e do Esmerino. O Vereador Nicanor já leu e relatou os processos na camara municipal. Além disso, Romeu defende os servidores públicos da tirania, como fez agora no Estreito e Ubatuba ganhando na Justica.

    ResponderExcluir
  13. O Granjense precisa aprender a votar e a cobrar as promessas de campanha dessa corja que governa a cidade a muitos anos com a mesma prática de sempre: Passa a gestão toda embolsando, com altos juros e correção monetária, o dinheiro usado para comprar cabos eleitorais bem como o voto do coitado e ignorante eleitor. A cidade (cidade?) está cada vez mais abandonada, esburacada, uma vergonha para ser mostrada para as visitas. Granja ainda existe graças às aposentadorias dos velhinhos que ainda conseguem fazer algum movimento e só.

    ResponderExcluir
  14. Caro anônimo que postou comentário em 28 de fevereiro enaltecendo os feitos do candidato derrotado o Sr. ROMEU.

    É verdade que ele fiscaliza e como você falou "acionou mais de uma dezena de processos". Sua atitude seria extremamente louvável se por trás delas não houvessem segundas intensões. Se ele fizesse isso porquê realmente se importa com a cidade e seus cidadãos.

    Os seus eleitores nunca se perguntaram por que o Sr. ROMEU de repente surgiu do nada, num camarote do granfolia se auto-proclamando o salvador de Granja. Por que nunca ajudou de alguma forma essa terra que tanta "ama" antes? Não me venham com história de que o "Parque Nacional das Caranaúbas" foi um projeto para ajudar Granja que não compro essa idéia, nem nunca comprarei. Conversa pra boi dormir, tenho minha opinão formada sobre esse parque e aqui não é local para expô-la. Alguém sabe quem foram os investidores da campanha milionária dele? Com direito a sobrevôo de helicoptero em dia de eleição e tudo mais? Isso custa muito caro minha gente. Alguém se preocupou em visitar o site do TRE e verificar o patrimônio do candidato derrotado?

    Não quero aqui levantar bandeira para o Sr. Esmerino, de forma alguma. Acho que Granja não ganhou "NADA" com sua eleição. A tão prometida mudança de sua gestão só acreditarei vendo. Enquanto não sair de promessa continuarei lamentado por minha cidade.

    Mas achar que o super Sr. ROMEU com sua capa "vermelha" esvoaçante irá salvar Granja do caos é ao meu ver desperdiçar esperanças demais. Se ele escolheu Granja pra sua cidade, então não está a fazer nada mais que sua obrigação em fiscalizar a atual administração, assim como todo granjense deveria estar fazendo. Que ele sirva ao menos de exemplo aos demais, só isso.

    ResponderExcluir
  15. os granjenses em vez de ficarem debatendo quem vai ser melhor pra granja, era melhor ir na prefeitura e soltar uma bomba la dentro com todos os baboes, inclusive o k chamam de dr esmerino e fazer isso com qualquer forasteiro fila da puta que queira se dá bem as custas de nos granjenses pois ja era para nos termos dado um basta ja faz algum tempo nessa situaçao...

    ResponderExcluir
  16. So Pra lembrar a Maioria Votou Contra o "ladrao" e q 36 votos é pouco pra quem era Acostumado a ganhar com uma diferença de 2000 Votos!!!!!!!!!Se liga "Senador Sabonete" teu reinado ta acabando,mais cedo ou mais tarde tu e teus babões como:saldanha,ubelina,adriano e entre outros "carniças" como o tal de arlindo silva q todo dia na radio fala uma besteira Amuada tem que toma muito cuidado pra nao ser linxado pelo o povo de quem ele tanto fala mal na radio do "Senador Sabonete"!!!!!!!!So um recado situação:se liguem pra nao falar muita besteira, q a gente aqui é maioria viu,seus otarios!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. " A voz do povo é a voz de Deus",Vaias merecidas,a quem sórouba do nosso município! Ele é velo, mais é ladrão,não merece piedade da população. Vejo como o roubo é grande: O Gestor, antes sem nenhum tostão,os filhos estudando,um deles no Colégio estadual São José e os outros na escolinha da D. Aparecida,com muitas mensalidades atraçadas, hoje,moram em Sobral, gastando,esbanjandonossodinheiro, andando embreagado num carro( Gol preto ) oficial sem habilitação. Precisamos da um basta. O gestor antes era conhecido por ser uma pessoa culta, ehoje é conhecidopor ser o maior laranja da da PMG.

    ResponderExcluir
  18. Um aviso ao Advogado,cabelo de priquito (Newton Junior),cuidado Dr. Olhe o moi de pea da população. Vc é persona non grata aqui nessa cidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE