domingo, 8 de março de 2009

IJX festeja 5 anos de atividade cultural

cultura


por: Lira Dutra

No último dia 07, sábado, de março, o Instituto José Xavier (IJX) comemorou cinco anos de muito trabalho e respeito pela cultura granjense. Com apenas cinco anos de idade já fez muito mais do que a tantos eternizados no tempo e no espaço.

A cerimônia comemorativa foi marcada pelos depoimentos de pessoas beneficiadas e conhecedoras das ações desse importantíssimo equipamento cultural. Em seu depoimento o poeta Pedro Magalhães ressaltou a importância das publicações da coleção Cadernos do IJX. Estive presente e não poderia deixar de homenagear o IJX.

"Quando Sandro perguntou se eu concederia depoimento sobre os trabalhos do Instituto José Xavier, fiquei feliz e duvidoso. Feliz por participar da comemoração de mais um ano de muita luta braba, sonhos, desilusões e realizações do IJX. Duvidoso sim, pois como ser breve após ter presenciado o jorrar e bebido dessa fonte?", Lira Dutra, leia mais no blog pessoal

Na ocasião foi prestada uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na pessoa da professor Aparecida. E para finalizar houve a abertura da Exposição "Um jeito de Olhar", que reunir fotografias de Edna Xavier.

Se você é granjense de passagem ou morada não esqueça de visitar o Instituto José Xavier. Se você gosta do Patrimônio Histórico-Cultural da Granja, melhor ainda, pode se associar. É fácil e não dói nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...