Saiba tudo da última Sessão da Câmara Municipal da Granja

política

por: Lira Dutra

Hoje aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal da Granja, veja um resumo da atuação dos nossos vereadores(as) na augusta Casa.

Granja terá aterro sanitário

A vereadora e Lider do Governo Rosa Helena (PSDB) solicitou, em requerimento, a votação em regime de urgência do Projeto Lei que permite a criação de um aterro sanitário consorciado no município. E conseguiu até apoio da oposição, o Projeto Lei foi aprovado por unanimidade em primeira e última votação. No dia 24 de março haverá uma reunião no clube Arrudão para trata sobre o assunto. A população está convidada. LEI + sobre o aterro sanitário consorciado aqui

Da música ao cemitério

O vereador de oposição Nicanor Frota (PSB) solicitou que o prefeito municipal construa uma escola de música na antiga Estação Ferroviaria, amplie o cemitério público e urbanize a Lagoa Grande e a orla do Rio Coreaú.

"Um brinde ao feminino"

A vereadora Rosa Helena (PSDB) e demais vereadores homenageram as mulheres granjenses pelo Dia Internacional da Mulher que oficialmente aconteceu no último dia 08 do corrente mês. Veja abaixo a homenagem da vereadora:

"Quero prestar minha homenagem às mulheres pela comemoração do nosso dia que foi domingo, 08 de março de 2009.

Independente do apelo publicitário, existem mil alternativas para ser comemorado o dia Internacional da Mulher. Somos nós que damos o tom das estações. Sabemos chorar e sofrer quando a vida é invernosa, assim como sorrimos e cantamos quando é primavera. Mas destaco as conquistas alcançadas pelo chamado sexo frágil ao longo do tempo. E foram muitas, às vezes as custas de sofrimento, de família desfeitas, de escolhas difíceis, num mundo cada vez mais marcado pela lei dos mais fortes.

Quero hoje enaltecer as conquistas, ou denunciar a violência que recai sobre as mulheres, ou ainda a força que as faz levantar todos os dias para vencer barreiras, preconceitos, beijar cada um dos filhos e seguir para a luta, competindo de igual para igual com os homens. É preciso também lembrar algo importante: a energia que perpassa em ambos os sexos.

A energia feminina representada pela sutileza da percepção, pelo acolhimento, pela capacidade de entrega diante de tantos desafios. Nunca é demais lembrar que através do feminino, enxergamos o mundo com uma profunda esperança. E sabemos que nunca estamos sozinhas, quando percebemos que a cooperação entre ambos – homens e mulheres – enriquece muito mais a vida do que qualquer competição.
Carinhosamente"

Rosa Helena



Comentários

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE