quarta-feira, 8 de abril de 2009

Fala granjense

Hoje no espaço Fala granjense publicaremos um texto de Antônio Alfredo Coelho Beviláqua

A Páscoa


Nestes quarenta dias que formam a Quaresma, percorre-se o caminho de preparação para a Páscoa da Ressurreição do Senhor. É tempo de vigilância e penitência, de corrigirmos o nosso modo de vida que muitas vezes ofendem a Deus, pelos inúmeros pecados que cometemos e que sempre se apresentam em nossa vida, com as suas sete capas sedutoras, que nos encantam, atraindo-nos para o engodo que nos prende em sua armadilha, tornando-nos cativos, impedindo-nos de crescermos na fé, na esperança e no amor de Jesus. Então, vamos nos reconciliar com Deus, procurando um sacerdote e confessar os nossos pecados. Vale um lembrete: os bispos são os sucessores dos apóstolos e são revestidos da autoridade de perdoar os pecados em nome de Jesus. Também, ordenam sacerdotes que têm a mesma autoridade, para lhes ajudar na messe. Foi o próprio Senhor Ressuscitado quem os revestiu desta graça, quando lhes disse: “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.” Em seguida, soprou sobre eles dizendo-lhes: “Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos. As pessoas de boa-vontade podem conferir em Jo 20, 21-23. Deste modo vamos, de coração sincero, pedir ao Pai que sopre o Espírito Santo sobre nós e nos dê a graça da fé e da verdadeira conversão, obedecendo ao mandamento de Nossa Senhora: “Fazei o que ele vos disser” (Jo 2,5) e seguindo o exemplo de todos os Santos, estes luzeiros benditos que celebrando a Páscoa da Ressurreição do Senhor, chegaram a sacrificar sua própria vida por amor a Jesus.

Diante das dificuldades da vida de cristãos que deve ser de fé, de renúncia à nossa própria vida, para tomarmos a nossa cruz e seguir Jesus, muitas vezes ficamos desanimados com vontade de seguir o caminho mais fácil. Mas o testemunho dos santos nos dá alento, sendo um modelo de fé e de perseverança que deve ser imitado. Por isso os veneramos e os temos como eternos missionários da Palavra de Deus, que nos leva juntos com uma multidão de romeiros peregrinos à Igreja aos Domingos e na festa do/a Santo/a Padroeiro/a. Vendo esta multidão, alguns irmãos que não vivenciam este Mistério da Fé Apostólica pensam que vamos adorar os santos e nos acusam de idólatras, ignorando que é na Santa Missa, aonde na mesa da Palavra e da Eucaristia, Deus nos fala e nós escutamos a sua Palavra e adoramos o Senhor Jesus em corpo, sangue, alma e divindade, que se faz presente no Pão e no Vinho consagrados. Rezemos “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.

Vamos rezar e oferecer estas orações em agradecimento ao Pai Criador, pelo precioso Dom da Vida e por todos os Dons que Ele nos concede gratuitamente e pedir a Deus que aumente a nossa fé e que vivamos no amor de Cristo, que é a nossa Esperança, a nossa Salvação, a nossa Páscoa. Sejamos também solidários e rezemos pelas almas do purgatório, pela perseverança dos justos, pela santificação dos padres, bispos e missionários católicos e pela conversão dos pecadores. Feliz Páscoa!

Antônio Alfredo Coelho Beviláqua
Leigo católico
alfredobevilaqua@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...