Granja fora do Projeto São José

Sérgio Aguiar critica falta de água e de projetos em Granja


extraído do site da Assembléia Legislativa do Ceará
Dep. Sérgio Aguiar (PSB)O deputado Sérgio Aguiar (PSB) criticou, em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (13/05), a falta de água em vários distritos do município de Granja. “É uma dicotomia, enquanto os grandes açudes estão cheios, a água não é distribuída para os distritos”, afirmou, citando os açudes Itaúna e Gangorra.

Aguiar relatou que participou do projeto Governo Itinerante em Granja, no último sábado, quando foi anunciada a liberação de mais de R$ 1 milhão para abastecimento d´água em vários municípios, como Groaíras e Itaiçaba, por meio do projeto São José. No entanto, o deputado lamentou que o município de Granja não tenha recebido recursos do São José por falta de projetos apresentados pela refeitura municipal.

Sérgio Aguiar rebateu ainda afirmações feitas ontem pelo deputado Gony Arruda (PSDB) de que teria conhecimento das vaias dadas pela população durante a visita do governador Cid Gomes. O parlamentar afirmou que não teve nada orquestrado e que as vaias foram uma reação da população, demonstrando insatisfação com relação a uma administração municipal que já permanece no poder há mais de 40 anos e mantém o município de Granja em permanente atraso.

Aguiar lembrou que mais de 50% da população é analfabeta e que o atual prefeito responde a uma ação criminal por supostas irregularidades em licitações realizadas no município, num valor total de R$ 17 milhões. O deputado disse que não costuma trazer à tribuna da Casa assuntos municipais, mas não poderia deixar de trazer à população cearense o outro lado das informações.

Sérgio Aguiar falou ainda sobre as acusações trazidas por Gony com relação ao parque das Carnaúbas. Ele disse estranhar as acusações, especialmente porque o atual prefeito participou, juntamente com o ex-governador Lúcio Alcântara e o deputado Gony Arruda, de solenidade de criação do Parque, em abril de 2006, e fizeram inclusive discurso elogiando a instalação do Parque das Carnaúbas. “Eles próprios participaram e testemunharam o que está se passando lá”, disse.

O deputado elogiou, em sua fala, o anúncio feito por Cid Gomes de que a Escola Agrícola de Granja será reformada e reaberta. A obra terá auditório, salas de multimídia, laboratórios de informática, matemática, química e física, sala de leitura, um bloco de refeitório, além de unidade leiteira, casa do mel, aviário, estábulo, curral bovino, dentre outras instalações. Para Sérgio Aguiar, a escola é de extrema importância, em especial para os jovens da região, que poderão se formar como técnicos e ter mais facilidade de ingressar no mercado de trabalho.

Em aparte ao pronunciamento de Sérgio Aguiar, Gony Arruda afirmou que as informações do deputado eram completamente equivocadas e voltou a pregar a união em prol do município de Granja.
LM/CG

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Comentários

  1. Faço um apelo pra Vossa Excelência, para usar sua influência política, como representante da região norte, para que a cidade de Granja seja fiscalizada com rigor, pois se uma força tarefa, séria, vir a este município o governo vai ter que criar cadeis pra ladrão safado que vive roubando o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  2. Q isso rapz!q amargura é essa?
    Deixa o velho novo trabalha!
    Seu besta.

    ResponderExcluir
  3. esse deputado ai sergio aguiar devia em vez de estar falando ai pagar as contas que chegou a camocim a duas semanas atras de 50,000 mil reais da embratur.

    ResponderExcluir
  4. è rpz dxa o velho novo trabalhar ele tá precisando só de 40 milhões pra começar, os 500 mil que Cid deixou não dá nem pros cartazes do próximo ano. Será que ele tá pensando em implodir a Granja, qdo pede 40 milhoes?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE