sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Implantado Ponto de Cultura na Granja

ponto de cultura

A associação Sociedade Cultural Granjense realizou, ontem, (06/08/2009 - quinta-feira), na Casa do Alto, Av. Perimetral, o Seminário de implantação do Ponto de Cultura Granja para os Granjenses, com a presença de Fátima Façanha, respeitada estudiosa da nossa cultura.

Entre os presentes estava o mestre da cultura popular João Mocó e os brincantes do Bumba-meu-boi; artesãs da palha da carnauba Maria José e Maria do Livramento; Taylane Hora e Livramento Aragão, representante do IJX (Instituto José Xavier); professor Juradir; o artista plástico Tom Wellington; Neucleber Guarinho, Lidimar e José Arimateia, representantes da Artgran (Associação dos(as) Artistas Granjense).

Em sua fala, Fátima Façanha destacou a importância da diversidade e do registro dos saberes e fazeres presentes na cultura do município de Granja. Maria Ximenes, responsável pelo projeto ganhador do Ponto de Cultura, afirmou que ali era apenas o inicio de um trabalho limpo, serio e responsavel, e espera contar com parcerias para os trabalhos do ponto.

Até sábado próximo (07/08), haverá encontros com Fátima Façanha no Ponto de Cultura e toda comunidade está convidada.

Ponto de Cultura
- "O programa Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva do MinC. Nele, iniciativas da sociedade civil firmam convênio de colaboração com o Governo e tornam-se Ponto de Cultura. Sua responsabilidade é articular e impulsionar as ações culturais que já existem nas comunidades. Atualmente, existem 142 Pontos de Cultura espalhados pelo Ceará e, diante do desenvolvimento do Programa, o MinC decidiu criar mecanismos de articulação entre os diversos Pontos, as Redes de Pontos de Cultura e os Pontões de Cultura" (Secult Ceará).


Mais informação: http://www.cultura.gov.br/cultura_viva/?page_id=31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...