Granja "brilha muito" na Assembléia: parte 2

É, amigos leitores! A questão, popularmente falando, a briga interna no PT em Granja está abalando o cenário político cearenses. Historicamente o município de Granja teve papel importante na cultura, economia e política do Estado. Será Granja está retomando seu brilho? Com diz o Zina do Pânico na TV: Granja, brilha muito na Assembléia!

imagem/texto extraído do site www.al.ce.gov.br
Adahil Barreto questiona acusações feitas a envolvidos em caso de fraude

Em pronunciamento nesta terça-feira (27/10), o deputado Adahil Barreto (PR) questionou a posição do deputado Gony Arruda (PSDB) e suas acusações aos envolvidos no caso de falsificação da voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha eleitoral do município de Granja em 2008. Segundo o deputado republicano, é inaceitável a utilização da tribuna para realizar tais ofensas sem provas para comprovar as acusações.

Adahil ressaltou que não está defendendo Romeu Aldigueri, mas está apenas em busca da verdade, e esta, segundo ele, “vem sendo desvirtuada”. O parlamentar informou que o ex-gerente da rádio de Granja assinou uma declaração, onde afirmava que recebeu ordens de Esmerino Arruda, atual prefeito do município, para realizar alterações no programa eleitoral de Romeu e dificultar sua transmissão.

Segundo Adahil, Fagner Utida não foi o "marqueteiro" da campanha de Romeu e está sendo acusado "injustamente". O parlamentar sugeriu ao deputado Gony que estude os documentos e colete provas para depois fazer tais acusações.

Em resposta ao republicano, Gony Arruda disse que tem provas do envolvimento de Utida e de Romeu na fraude. Segundo ele, os documentos já foram apresentados no plenário e divulgados na imprensa.

O deputado Dedé Teixeira (PT) aproveitou o pronunciamento para ler a carta do presidente da Comissão de Ética de Granja, na qual este dizia estar arrependido das acusações feitas a Jorge Ribeiro, assim como retira tudo que foi dito na nota de repudio ao mesmo. No documento, o presidente dizia que alguns membros do diretório do PT sentaram e ouviram Jorge Braga, concluindo que este publicou tal nota em defesa própria.

Para Adahil, essa postura contraditória do presidente da Comissão de Ética reforça a suspeição da prática de suborno entre as partes envolvidas.
PE/JU

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Comentários

  1. Realmente isso tá virando palhaçada mesmo neh!!
    Brigas entre parentes!!!
    Gony,primo de Romeu, acusa o familiar de ter forjado; em consequência disso, Adahil Barreto defende o meio parente (pq é gente da mulher do Romeu) dizendo que o acusado não teve culpa da imitação do P.R, colocou culpa na Radio Am e disse que Romeu nem contratou Fabner Utida, fato esse inverídico, pois o mesmo disse que tinha sido contratado por ele. E Barreto ainda envolveu o PT para justificar que o partido é contraditório,pois a "Comissão de Ética" do PT de Granja havia publicado uma nota de repudio e logo depois mandou uma carta de reconsideração para o Presidente Regional do PT,Dedé Teixeira, pedindo desculpas por ter acusado e pedido a expulsão do até então Presidente do PT de Granja, este que já tinha feito sua defesa no Diario do Nordeste e nela constava que estava defendendo seu partido e também que reconhecia que errou quando foi permissivo sobre a utilização da imagem do Presidente como objeto de ilusão para conquistar votos.
    AGORA FICA A PERGUNTA: SERÁ QUE O PT VAI CONTINUAR À SER UM PARTIDO SÉRIO, O PARTIDO FUNDADO PELO PRÓPRIO PRESIDENTE QUE NUNCA SE ALIOU À PARTIDOS COMO DEM(pfl),PSDB,PPS E PR; OU VAI CONTINUAR SENDO A CASA DA MÃE JOANA E TAMBÉM SENDO ALVO DE CHACOTAS PÚBLICAS?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Amyr Fontenele

    Sou grato por sua contribuição ao blogue e esteja certo de que leitores como você fazem nosso humilde trabalho continuar firme e forte.

    Quando a troca de letras não passou de um lapso, logo corrigido.

    Deixo o convite para você ser contribuinte voluntário, tendo em vista o crescimento do blogue.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Dani gostaria de informar que o PT de Granja continua a ser um partido sério, que apenas caiu em uma furada ao se coligar com PPS e DEM, e que tudo isso vai ficar resolvido e que o culpado vai aparecer...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE