domingo, 6 de dezembro de 2009

Goleiro granjense conquista futebol profissional


por: Lira Dutra

Marcos retorna ao Guarany depois de conquistar acesso com o Caucaia


Ele é um dos primeiros a iniciar os treinos e quase sempre, o último ao deixar o campo de treinamento. No Guarany desde 2008 e tendo conquistado dois acessos na carreira, ele é Marcos Aurélio Veras da Fonseca Junior, ou simplesmente Marcos, de 1,86m de altura e 82 quilos de muita disposição.

O jovem goleiro se profissionalizou em 2008 pelo Guarany de Sobral, aonde disputou a segundona cearense no ano passado, tendo participado da conquista do título e do acesso à primeira divisão. Este ano, Marcos participou da série “A” do estadual, quando foi o reserva do goleiro Vantuir, ídolo da torcida rubro-negra, com quem adquiriu um grande aprendizado, diz ele. Marcos chegou a vestir a camisa titular do Guarany em um jogo contra o Boa Viagem, na fase de classificação do segundo turno da competição.

Após o fim do estadual, Marcos foi emprestado ao Caucaia, aonde disputou a terceira divisão do campeonato cearense. No Caucaia, ele foi titular absoluto durante a competição, conquistando ao fim do certame, o vice-campeonato e o acesso à serie “B” do estadual de 2010. Esse foi o segundo acesso do jovem, mas vitoriosa carreira do goleiro. Embora tenha recebido convite para ficar no Caucaia para a disputa da segundona cearense de 2010, ele preferiu retornar ao Cacique do Vale.

Apesar da juventude, Marcos demonstra personalidade e ousadia ao afirmar que vai brigar pela camisa titular do Guarany em 2010. Para alcançar seu objetivo, o goleiro promete muita dedicação nos treinamentos.

Perguntado sobre quem seria o seu ídolo, ele não pensa duas vezes ao apontar Vantuir, goleiro pernambucano que se transformou em um símbolo de garra para a torcida do Guarany e com quem Marcos trabalhou dois anos seguidos.

O jovem goleiro, que é natural da cidade de Granja - CE, afirma ter muito amor ao Clube que lhe abriu as portas para o mundo do futebol.

- Meu sonho é jogar aqui e se eu for emprestado a outro clube, mesmo passando por qualquer clube que seja eu sempre virei jogar aqui, porque eu amo esse clube - disse Marcos.
extraído de: http://www.radiocaicara.com 

Lá vamos nós:
Para quem não conhece o goleiro Marcos é irmão do Felipe da Banda na Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...