Município realiza III Conferência das Cidades


por: Lira Dutra

Ontem, segunda-feira(21/12), o município de Granja/CE realizou a III Conferencia das Cidades com o tema “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano". O evento, que aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores, rua  contou com a participação de representantes de instituições publicas e da sociedade civil, como o grupo de Escoteiros Mons. José Maria, Associação dos Artistas Granjenses (Artgran) e grupo dos Alcoólicos Anônimos(AA).

Os trabalhos da conferencia foram coordenados pelo prof. Julêncio Braga. Após a apresentação e aprovação das propostas referentes aos eixos temáticos, foram eleitos delegados para a conferencia Estadual em 2010. Veja algumas propostas aprovadas:
  • Implantação de ouvidoria;
  • Ampliação do projeto de consorcio intermunicipal;
  • Desapropriação de terrenos baldios para construção de casas populares;
  • Criação do Plano Diretor Participativo e constituição do Conselho da Cidade;
  • Execução de Políticas publicas para a melhoria do transporte, mobilidade e acessibilidade municipal
  • Divulgação do Orçamento publico.
As proposta serão encaminhadas para a conferencia estadual. A Conferencia da Cidade é um importante espaço para a população discutir os problemas e apresentar soluções. O município de Granja, por seu aspecto geográfico apresenta especificidades que merecem atenção ao se planejar e executar políticas de desenvolvimento urbano. Para se ter uma ideia, Granja tem distritos com áreas urbanas maiores do que alguns município do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE