Município realiza III Conferência das Cidades


por: Lira Dutra

Ontem, segunda-feira(21/12), o município de Granja/CE realizou a III Conferencia das Cidades com o tema “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano". O evento, que aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores, rua  contou com a participação de representantes de instituições publicas e da sociedade civil, como o grupo de Escoteiros Mons. José Maria, Associação dos Artistas Granjenses (Artgran) e grupo dos Alcoólicos Anônimos(AA).

Os trabalhos da conferencia foram coordenados pelo prof. Julêncio Braga. Após a apresentação e aprovação das propostas referentes aos eixos temáticos, foram eleitos delegados para a conferencia Estadual em 2010. Veja algumas propostas aprovadas:
  • Implantação de ouvidoria;
  • Ampliação do projeto de consorcio intermunicipal;
  • Desapropriação de terrenos baldios para construção de casas populares;
  • Criação do Plano Diretor Participativo e constituição do Conselho da Cidade;
  • Execução de Políticas publicas para a melhoria do transporte, mobilidade e acessibilidade municipal
  • Divulgação do Orçamento publico.
As proposta serão encaminhadas para a conferencia estadual. A Conferencia da Cidade é um importante espaço para a população discutir os problemas e apresentar soluções. O município de Granja, por seu aspecto geográfico apresenta especificidades que merecem atenção ao se planejar e executar políticas de desenvolvimento urbano. Para se ter uma ideia, Granja tem distritos com áreas urbanas maiores do que alguns município do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Granja Esmerino Arruda é cassado

A esperança venceu o medo e a verdade vence a mentira

EMPREGO | Resultado Preliminar da Seleção de Professores CREDE 4 para o ano letivo 2022