quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Câmara Municipal: resumo da Sessão Ordinário do dia 20/01


Não é todo dia que a plenária ver os vereadores afiados. Mas verdades seja dita, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal da última quarta-feira (20/jan), os(as) parlamentares estavam com vontade de trabalhar, basta olhar o número de requerimentos. Teve até vereadores da situação votando com a oposição. É a bancada da oposição, que tem três votos, teve requerimento aprovado com cinco votos contra quatro da bancada do prefeito. Calma, vamos devagar... Como diz a canção "nem tudo que reluz é ouro"!

Tem gente nova na Casa
Não estou falando do programa BB10, tão pouco de A Fazenda. O Vereador Arnaldo Fontenele pediu afastamento da Casa para assumir uma secretaria no Executivo, assumindo logo em seguida o Suplente de Vereador Antonio José, filho da ex-vereadora Vanda.

UTI móvel
O vereador Pedro Bodega apresentou requerimento propondo a aquisição de uma ambulância UTI para o município, a iniciativa do vereador teve o apoio de todos na Casa, o requerimento foi aprovado por unânimidade.

Caso Guanabara
Os vereadores tornaram a comentar sobre a situação da agencia da empresa de ônibus Guanabara. A vereadora Rosa Helena, lider do Governo Municipal na Câmara, diz que ao ter conhecimento da situação o prefeito começou tomar as providencias.

Lombadas contra acidentes
Os vereadores demonstraram preocupação com o trafego entre o trecho São Raimundo de Cima e Bar do Totonho (saída para Camocim), onde já aconteceu varios acidentes. O vereador Chico Ézio e João Turé apresentaram requerimento que solicita ao DER estudo do trecho para  se colocar lombadas eletrônicas ou algo do tipo, com o objetivo de diminuir a velocidade com que os carros e evitar acidentes. O vereador Chico Ézio diz que elaborou o requerimento após conversar algumas pessoas que estavam fazendo uma abaixo-assinado para apresentar a Casa. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Beira Rio não será mais Beira Rio
Por Decreto Legislativo a Avenida Beira Rio passará a ser denominada Av. Dr. Emanuel Arruda, é uma homenagem póstuma ao irmão do prefeito Esmerino Arruda.

Queremos concurso
Entre todos os requerimentos discutidos e aprovados na ultima Sessão esse é o que dividiu os vereadores e garantiu uma vitória de 5x4 da oposição. Por se tratar de uma matéria que divide opiniões o blogue irá publicará postagem especial. Aguarde!

Vereador quer explicação sobre Bolsa Familia
Muitos beneficiários do programa Federal Bolsa Familia tem se queixado do bloqueio do beneficio. O vereador Chico Ézio, distrito do Parazinho, resolveu abrir uma discussão na Câmara sobre o assunto. Segundo dados apresentados pelo vereador, mais de 650 familias deixam de receber o beneficio entre os meses de novembro 2009 e janeiro 2010.
O blogue publicará logo mais postagem especial sobre o caso.

Convocação

Como falei no inicio, se percebe no ar Legislativo uma leve alteração na atuação dos vereadores. Porém se a população não participar ativamente, ou seja, não marcar colado, a coisa pode murchar. Como cidadão granjense deixo meu apelo: Granjenses vamos participar das ações do Legislativo. É vergonhoso, num município com mais de 40 mil habitantes só comparecer quatro gatos pingados nas sessões da Câmara.

Um comentário:

  1. AS PESSOAS NÃO COMPARECEM PORQUE JÁ ESTÃO FARTAS DAS MESMISSES. PORÉM QUANDO ASSUMIR UM PREFEITO DA OPOSIÇÃO, COM CERTEZA ESTE E OS VEREADORES VÃO SER MUITO COBRADOS PELO POVO QUE VOTOU, PORQUE CONSIDERO OS ELEITORES DA OPOSIÇÃO, UM POVO MAS INSTRUÍDO E NÃO IRIAN ACEITAR OS DESMANDO POR PARTE DE QUEM FOI VOTADO.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...