Anjo é alvo do vandalismo

Vândalos quebram estátua de anjo que compõem o Cruzeiro da igreja Matriz de Granja/CE na madrugada de terça-feira (16/jan). A comunidade católica ficou assustada, quando na manhã, se deparou com um dos seis anjos quebrados.

Não é de hoje que o local é alvo de ações desse tipo, segundo informações, por três vezes as estátuas do Cruzeiro foram depredadas pela falta de educação e covardia dos vândalos, que na calada da noite se acham no direito de quebrar, pichar e até surrupiar o patrimônio coletivo.

O Cruzeiro completa a beleza do conjunto arquitetônico do largo da Matriz, seu valor simbólico, assim como varias outras construções, tem que ser preservado, respeitado dentro do contexto histórico-cultural da cidade.

Comentários

  1. ISTO É UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO.

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO NÓS NÃO TIVERMOS O DEVIDO CUIDADO COM OS ESPAÇOS CIRCUNDANTES ,NOSSA VIDA SERÁ UM LIXO.

    ResponderExcluir
  3. A progressiva deteriorização do patrimonio histórico(material e imaterial) de nossa cidade deve ser urgentemente interropida e o o que soubrou deve ser recuperado, temos a mais bela igreja da região e este conjunto só completa a beleza de nossa igreja, independente de cultos pessoais esses é um patrimonio de todo granjense e todo granjense deve se identificar com ele enquanto patrimonio e isto não é o que acontece! que pena eu fiquei muito triste ao ver esta fotografia!!

    ResponderExcluir
  4. bom as opinioes nos comentarios estão muito boas mais so ki ficar so no 'falar'naum adianta nada temos e ki tomar uma iniciativa isso são coisas de jovens e como todos os jovens são eles não escultam na base do grito o que temos que fazer e mostrar o por que temos quepreservar o patrimonio publico de um jeito que eles entendam e assim que tem que ser feito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE